sexta-feira, 6 de abril de 2018

Você sabia? O Fisioterapeuta Dermato Funcional é o único profissional capacitado para atuar nos pacientes de pós-operatório de cirurgias plásticas


Em Pedreiras você conta a Fisioterapeuta Dermato Funcional Dra. Crystina Dianna atendendo de segunda a sábado! Agende já seu horário!

O Fisioterapeuta Dermato Funcional é o único profissional devidamente capacitado para atuar nos pacientes de pós-operatório de cirurgias plásticas e isso é confirmado e apoiado pela Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas.

Pós operatório não é Estética, é REABILITAÇÃO, portanto essa parte de reabilitar cabe apenas aos Fisioterapeutas.



Nós por meio da fisioterapia pré e pós cirúrgica, podemos minimizar as queixas e otimizar os resultados da cirurgia, diminuindo o desconforto e os traumas para o paciente.
Essa Reabilitação tem como objetivo prevenir: edema, enfisema cutâneo, retrações cicatriciais, as temidas fibroses, lipoma, seroma, déficit de sensibilidade e contratura muscular.

A maioria das pessoas comete o erro de pensar que o tratamento de pós-operatório de uma cirurgia plástica é baseado apenas na técnica de Drenagem Linfática Manual. O planejamento do trabalho fisioterápico é amplamente variável de acordo com o tipo de cirurgia realizada pelo paciente, da fase de pós-operatório em que encontra-se e dos sintomas apresentados clinicamente. Além de Drenagem Linfática devem ser inseridas técnicas para prevenir as principais complicações como fibroses, deiscências cicatriciais, contraturas, entre outras, melhor que tratar as complicações que podem surgir é prevenir que elas aconteçam, por isso o Pós Operatório não limita-se apenas a Drenagens...

O acompanhamento fisioterapêutico pode ainda:

– Restaurar sua recuperação;
– Promover alívio das dores e hematomas;
– Promover regeneração dos tecidos;
– Reduzir inflamação;
– Melhorar sensibilidade local;
– Viabilizar a reparação tecidual;
– Possibilitar a reintegração mais rápida às suas atividades cotidianas.

A fisioterapia no pós-operatório também contribui para que o paciente possa recuperar sua capacidade respiratória, muitas vezes limitada pelas dores oriundas da cirurgia.


Entre em contato com a Fisioterapeuta Crystina Dianna para marcar uma avaliação e para mais informações.
(99)98172-3384

0 comentários:

Postar um comentário