quarta-feira, 20 de junho de 2018

Alexandre Assaiante, seria esse o nome mais cotado para prefeitura de Pedreiras?


Advogado de Pedreiras, Alexandre Assaiante

Alexandre Assaiante advogado de Pedreiras, já foi Assessor de Consultoria do Poder da Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Antônio França, porém pediu demissão, ele também é Presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB – MA.

Um jovem conhecido pela sua inteligência, cordialidade, educação e luta pela igualdade e defesa dos homossexuais, está fazendo Pós Graduação em Gestão Pública Municipal na Universidade Federal do Piaui. Assaiante é dinâmico, articulado e pronto para debater qualquer assunto. Sempre envolvidos em projetos e causas sociais.

Há alguns dias começou a especulação de um nome forte (Alexandre Assaiante) para a prefeitura de Pedreiras. Os burburinhos e boatos estão forte e circulando rapidamente nos grupos de WhatsApp, rodas de conversa e nas esquinas da cidade. Só se fala que ela é a pessoa ideal para ser o próximo prefeito de Pedreiras.

E vamos concordar que é um excelentíssimo nome e a altura do cargo. E vocês o que acham?

12 comentários:

  1. Ótimo nome já tem meu voto.

    ResponderExcluir
  2. Nome forte pra Prefeitura de Pedreiras é Dr Humberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Não. Precisamos de alguém com experiência e não uma pessoa que ainda vai aprender como a gestão atual. Puro sensacionalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que seja minha intenção ser Prefeito de Pedreiras e muito menos justificar isso em cima do meu currículo, mas diante do seu comentário me sinto no dever de lhe apresentar parte de minhas experiências profissionais:
      Sou advogado, especialista em Direito Público pela PUC/MG desde 2012 e agora estou concluindo uma outra especialização em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal do Piui. Trabalhei por 5 anos na Defensoria Pública do Estado do Maranhão, primeiramente como assessor de orientação jurídico-administrativo da Subdefensora Geral do Estado. Em seguida ocupei o cargo de Assessor Especial do Defensor Geral do Estado e por fim, encerrei minha carreira naquele Órgão, como Assessor Jurídico do Departamento de Controle Interno (setor responsável pela analise da legalidade dos processos administrativos de toda a Instituição, inclusive os licitatórios), GRAÇAS A DEUS TODAS AS CONTAS APROVADAS PELO TCE DURANTE O PERÍODO QUE LÁ ESTIVE.

      Após isso, passei 10 meses na Prefeitura de Pedreiras, no cargo de Assessor Especial de Consultoria do Poder Executivo, e lá consegui fazer meu trabalho dentro do que me foi permitido e sai, POR VONTADE PRÓPRIA, sem nenhuma macula profissional e pessoal, coisa pra poucos dos que trabalham ali.
      Hoje sou Assessor na Procuradoria de Justiça e trabalho cuidando de processos judiciais junto com um Promotor de Justiça.
      Esse é um pequeno resumo do meu currículo e te confesso que ainda tenho muito a aprender a acrescentar nele.
      Abraços.
      ALEXANDRE ASSAIANTE.

      Excluir
  4. Experiência pra que? Pedreiras precisa mesmo é de um prefeito honesto, dinâmico, que queira trabalhar por ela. Veja os exemplos da experiência, todos os prefeitos que se reelegeram aqui fizeram um segundo mandato pior que o primeiro. Essa não é uma questão de experiência é de honestidade mesmo. Eu votaria em Alexandre Assaiante.

    ResponderExcluir
  5. Tem meu voto. Ele está a altura pra representar nosso município. Muito bem preparado. E sem sombra de dúvidas é honesto tem caráter de sobra.

    ResponderExcluir
  6. Tem meu voto. Ele está a altura pra representar nosso município. Muito bem preparado. E sem sombra de dúvidas é honesto tem caráter de sobra.

    ResponderExcluir
  7. Pedreiras precisa de um prefeito com vontade de fazer a coisa certa e acessorado com proficionais com competência deixando de lado as malditas alianças politicas, ou seja o povo precisa votar pela a vontade de mudança e não isibicionismo ou velhos coroneis comandando por detrás enquanto o povo de pedreiras não aprender a escolher seus governantes pela a verdade, pela honestidade, buscando uma politica que resgate a Pedreiras o titulo de princesa do mearim sempre continuaremos nesta com ruas esburacadas em total abandono, hospital em ruínas saúde em situação de calamidade, e educação e níveis mais baixo.
    Acho muito cedo para se preoculpa com tal busca por status e poder..
    Mais admiro desde de já a coragem. Termos que esquecer e elimina de vez este grupos que tem em pedreiras que a mais de 25 anos vem só passando o poder de um para o outro e afundando cada vez mais nossa cidade e ficando mais rico e enquanto nosso povo fica na pior.
    Esta na hora de criar um grupo novo em pedreiras de jovens que sejam competente que ame de verdade nossa cidade nosso povo e pense acima de tudo no coletivo e não no individual.

    ResponderExcluir
  8. Tem meu voto tbm, pois sou da familia Marinho e apoio vc se candidato for.

    ResponderExcluir
  9. Não vejo Pedreiras com outro Prefeito que não seja o Dr Alenxandre! É A pessoa mais adequada ao cargo. A menos que queiramos a mesmice de sempre! Tem meu voto!

    ResponderExcluir