quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Crueldade! Enfermeira atropela cachorros de propósito em São Luís!



Um vídeo, mostrando dois cachorros sendo atropelados cruelmente, em uma rua do bairro Residencial Pinheiros, em São Luís, tem circulado nas redes sociais e causado revolta na população. As imagens foram feitas por câmeras de monitoramento de uma residência localizada na rua onde a barbaridade foi registrada. O fato aconteceu na terça-feira (14).

Nas cenas, a mulher, identificada como Ana Giselle Ferreira Atan, em um carro modelo Honda HRV, placas PSV-9431, atropela covardemente os dois animais. Um deles morreu no local. A autora da brutalidade é enfermeira. Ela foi denunciada, na Delegacia de Meio Ambiente, por moradores do local.

Ainda no vídeo, é possível ver um dos cachorros saindo muito machucado e mancando após o atropelamento proposital.
Crime

No Brasil, maltratar animais é considerado crime ambiental, conforme prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Procurada pelo Imirante.com, a Associação Maranhense em Defesa dos Animais (Amada) repudia a ação criminosa da enfermeira Ana Giselle Atan espera que ela responda criminalmente pela brutalidade contra os dois animais por ela atropelados.

De acordo com o delegado Sebastião Uchôa, da Polícia Civil do Maranhão, que também é defensor da causa dos animais, a enfermeira Ana Giselle Atan deve se "justificar" na Delegacia de Meio Ambiente. Entretanto, ainda de acordo com o delegado, pela gravidade da ação, a enfermeira pode receber duras penalidades pelo crime cometido contra os dois cachorros.

Também procurada pelo Imirante.com, a Delegacia de Meio Ambiente, responsável pelo caso, preliminarmente informou apenas que o caso já está sendo investigado e que Ana Giselle Atan será indiciada.

Imirante

0 comentários:

Postar um comentário