quinta-feira, 30 de agosto de 2018

De Poção de Pedras para o mundo - Conto de Anne Alyne é indicado entre os cinco finalistas ao Prêmio Strix



As conquistas não cessaram para a escritora e palestrante poção-pedrense Anne Alyne, desde que foi ao programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ em 2015, alcançando o Brasil por conta de um vídeo viralizado nas redes sociais, em que defendeu a importância do professor.

Esta mudança da água para o vinho está atribuída antes de tudo, ao seu dom de contar a vida e fazê-la de suas proezas poesias. Ano passado, sendo já requisitada para ministrar palestras e conferências nos estados do Piauí e Maranhão, Anne escreve o conto ‘O fim não significa nada’, o que lhe rende páginas na antologia – ‘Sem mais, o amor’ (Andross Editora) e ver seu nome entre os principais autores de todo o país. Ela viajou à São Paulo para lançamento da obra literária durante o evento Livros em Pauta.

E agora está cotada para participar da 9ª edição que acontece em outubro, só que com um diferencial, na condição de finalista ao Prêmio Strix. É que seu conto lhe rendeu tanto destaque que passou de todas as seletivas, e de um total de 70 inscritos, concorre entre os cinco melhores da coletânea.


A jovem pedagoga, psicopedagoga é filha da professora Salethe e do saudoso Evandro Mendes (In Memoriam), ambos a quem dedica seu triunfo. Em conversa com o titular deste blog, Anne diz que se considera uma vencedora tão somente pelo fato de ter chegado à final. “Fernando, independente do resultado, eu já me sinto premiada pelo reconhecimento; e não para por aqui, neste ano vou publicar dois novos contos na antologia ‘Metades’. O lançamento acontece no mesmo dia da premiação”, narrou.

Que jovens como Anne sirva de inspiração nestes tempos de desvalorização do saber, e desperte em nossos adolescentes o cultivo pelo hábito da leitura, o apreço pela cultura e a força de vontade de vencer.


Blog do Fernando Melo


0 comentários:

Postar um comentário