quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Karenn Cynthia deixa o cargo de Secretária de Saúde na prefeitura de Pedreiras


A secretária Municipal de Saúde, Karenn Cynthia, anunciou sua saída do cargo de titular da pasta, alegando estar se disponibilizando para assumir cargo efetivo em esfera estadual. Na ultima terça-feira (07/08), a gestora solicitou a equipe da Assessoria de Comunicação, para explicar sobre seu afastamento, e na oportunidade fez um balanço de suas ações desde janeiro de 2017 até o mês de agosto deste ano.

Sobre sua saída da pasta

“Quero informar a todos que estou me afastando da Secretaria Municipal de Saúde, na forma de gestora, mas vou continuar trabalhando na área administrativa ou em assessoria técnica, entretanto estou me afastando do comando da pasta. Isso se deu porque tenho um concurso publico que está em trâmite judicial, e como a saúde é uma das maiores pastas da administração, tenho a convicção e a responsabilidade que precisa  haver um período de transição devido a quantidade de funcionários, de serviços e de alguns processos em andamento, então achei mais responsável sair nesse momento, e não de forma inesperada, justamente para haver esse período transitório com a pessoa que assumirá a pasta”.

Balanço de seu trabalho

“Nestes um ano e sete meses, obtivemos alguns avanços, e como eu já falei, a saúde é uma pasta de grande porte, com mais de 600 servidores, e atuamos desde a rede básica até a alta complexidade, com toda uma rede de apoio, e não dependemos apenas dos serviços disponibilizados no município, é uma rede complexa de serviços que temos que articular de forma sensata e coerente. Na Rede Básica de Saúde, a UBS foram reformadas, receberam equipamentos, os profissionais estão trabalhando corretamente; os Agentes Comunitários de Saúde receberam fardamento, os Agentes de Combate às Endemias receberam ontem (07/08) uniformes, equipamentos de trabalho e cinco motocicletas para melhoria dos serviços; ocorreram investimentos na parte estrutural, em recursos humanos e em equipamentos; ampliamos nosso quadro de especialistas, e temos hoje desde pediatria até neurologia; o Centro de Fisioterapia, o Centro de Especialidades e o Centro de Odontologia, foram incrementados em algumas áreas, enfim, foram avanços diversos, mas a saúde não se faz só com as grandes coisas que fazemos que a sociedade nota imediatamente, há pequenos detalhes, que muitas vezes são imperceptíveis, e até mais importantes”.

Indicadores

Nossos programas estão funcionando, nossos indicadores melhoraram, e basta avaliarmos esses indicadores em 2015 e 2016, e comparar com 2017 e 2018, para percebermos os avanços que ocorreram. Os indicadores são aquilo que usamos para planejar o que se deve fazer, então não fazemos saúde pública para enxugar gelo, com achismos, ou fazendo apenas o básico, pois não achamos isso correto. “Temos que trabalhar com indicadores e metas, sabendo a direção que deve ser tomada, e nessa gestão, procurei fazer dessa forma, juntamente com toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, e assim temos trabalhado focados nesses indicadores, para melhorar a saúde pública do nosso município”.

Agradecimentos

Agradeço a toda equipe que trabalhou comigo, aos outros secretários, aos meus colegas, e por fim, quero agradecer ao prefeito Antônio França pela oportunidade de estar à frente da pasta, quero também dizer que continuo acreditando no governo, nas propostas do prefeito, nas propostas do Governo Honra e Trabalho, e ressaltar que vou continuar contribuindo com o que for necessário, com o coletivo, com o bem comum; com os meus colegas de trabalho, com o futuro gestor da pasta, de forma harmoniosa, e vou estar contribuindo sempre”.

Novo secretário Municipal de Saúde
O prefeito Antônio França anunciará o nome do novo titular da pasta na próxima segunda-feira (13/08).

0 comentários:

Postar um comentário