sexta-feira, 31 de agosto de 2018

O amor ultrapassa qualquer barreira - Detentos se casam em presídio de Pedreiras


Com direito a juíza e pastor, convidados e o tradicional “sim”, dois internos participaram de cerimônia inédita na unidade – Foi emocionante

Ana Paula e Raimundo, dois internos da Unidade Prisional de Pedreiras que se conheceram na penitenciária, iniciaram um relacionamento, ambos se apaixonaram e resolveram se casar. Mas seria possível um casamento no presídio? Para o amor não há barreiras.


E o enlace matrimonial foi realizado na última quarta-feira (29) de agosto onde o casal viveu um dia diferente na rotina de privações impostas pelo esquema de segurança de uma prisão.

A cerimônia foi presidida pela Dra. Larissa Rodrigues Tupinambá Castro, juíza titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras, diga-se de passagem, uma grande profissional e um ser humano extraordinário  e  faz parte da 19ª Semana do Encarcerado.


Familiares e amigos presenciaram as juras de amor eterno, troca de alianças, carinho e cumplicidade entre o casal. E a noiva também jogou o buquê! O Apóstolo Neto da Igreja Missionária abençoou as alianças e fez uma linda oração em prol do casal.



"Eu fiquei muito emocionada celebrar essa união, porque eu acho que o matrimônio é realmente uma construção. É uma nova família que nasce ali, são duas vidas que se tornam uma e  uma mudança de propósito, uma cerimônia bem bonita”, disse a Dra. Larissa Tupinambá.

“Nunca achei que poderia realizar este sonho, ainda mais aqui dentro do presídio, com alguém que eu amo e quero compartilhar minha vida toda. Quando eu sair daqui quero vida nova, além da ressocialização, do trabalho honesto lá fora, eu terei uma família para cuidar, um marido para me dedicar. Este casamento realmente transforma a minha vida”, afirmou a noiva.













0 comentários:

Postar um comentário