sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Violência contra mulher é tema de palestra promovida pela Secretaria de Assistência Social de Poção de Pedras


Juiz Dr. Bernardo Freire

No mês em que a Lei Maria da Penha (Lei11.340/2006) completa doze anos de vigência, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Poção de Pedras promoveu terça-feira, 14, em parceria com o CREAS, Poder Judiciário e Ministério Público uma palestra para abordar sobre a violência doméstica. A roda de conversa aconteceu no templo da Assembleia de Deus no Bairro Vila Borges.

No encontro, houve apresentação de um grupo de mulheres da Vila Borges retratando que a violência pode ocorrer com qualquer mulher, independente da sua situação financeira ou profissão, como por exemplo, com advogadas, médicas, professoras, etc.

Deixou sua participação o juiz titular da Comarca de Poção de Pedras, Dr. Bernardo Luiz de Melo Freire. Segundo o magistrado em seu discurso, é importante que todos se empenhem em romper com cultura de que em “briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”, alertando para as situações de omissões por parte de familiares e da sociedade quando acontece casos em que mulheres são agredidas. Bernardo parabenizou ainda as equipes da Assistência Social que atuam para levar informações e esclarecer o povo do município.
O promotor de Justiça Renato Madeira Reis também discorreu dos índices de violência que assola de maneira alarmante e num contexto geral o nosso país.
Membros do Conselho Tutelar também estiveram no evento.





Blog Fernando Melo

0 comentários:

Postar um comentário