sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Hoje o Blog rende homenagem à candidata ao governo Maura Jorge pelo seu aniversário - Conheça mais sobre a história de vida dessa linda mulher!



Hoje o dia é todo dela, da nossa querida e linda Maura Jorge de Lago da Pedra. Mulher a qual admiro e sou fã. Uma mulher diva, elegante e do povo. Maura tem andando em todo o Maranhão fazendo uma linda campanha que cresce dia após dia. Como sua agenda pra hoje estava bastante movimentada, seu aniversário foi comemorado na noite de ontem (20) ao lado dos filhos, neto e esposo em São Luís. Conheça mais sobre nossa futura governadora!


Biografia de Maura Jorge....

Natural de Lago da Pedra, a advogada Maura Jorge Alves de Melo Ribeiro, nasceu em 21 de setembro de 1962. Casada com Rui Fernandes Ribeiro Filho, tiveram quatro filhos. Filha do líder político Waldir Jorge e Raimunda Alves de Melo, traz em seu sangue, tradição, fibra e coragem. Sua forma simples, alegre e dedicada de fazer política, com transparência e seriedade, permitiu-lhe conquistar o respeito da comunidade maranhense.


Durante sua trajetória política, iniciada em 1990, Maura Jorge exerceu quatro mandatos de Deputada Estadual, e dois mandatos de Prefeita Municipal de Lago da Pedra. Enquanto deputada, esteve como vice-presidente da Assembleia Legislativa; Presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Educação; Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Titular da Comissão de Educação,Ciência, Tecnologia, Cultura e Desportos; Titular das Comissões da Previdência, Assistência Social e da família; Vice-Líder do Governo do Estado, foi autora de leis e proposições voltadas ao bem estar dos maranhenses, deixando serviços prestados em diversos municípios do estado, à exemplo da conquista que reduziu o valor da passagem de Ferry boat no Maranhão, beneficiando milhares de maranhenses usuários do transporte; Enquanto Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, conseguiu alavancar o Programa "Luz Para Todos" no estado, levando energia aos mais longínquos povoados; Ação que contribuiu na Implantação da Construção da Fábrica de Escola de Mesocarpo de babaçu em Arari; Implantação da Faculdade UEMA para vários municípios, à exemplo de Pedreiras, que hoje forma milhares de jovens para um futuro mais digno.


Foi autora do projeto de lei que criou o município de Lagoa Grande do Maranhão, bem como foi incentivadora da criação dos demais municípios na década de 90; Contribuiu para o turismo maranhense, a exemplo de Carolina, onde contribuiu para o tombamento de marcos históricos e para inclusão do município na rota turística do estado. Em Lago da Pedra e em dezenas de municípios, conseguiu a Implantação de poços artesianos com rede de distribuição; Kits sanitários; Kits de irrigação; Habitações na zona rural e urbana; Creches; Quadras poliesportivas; Recursos para Construção de estradas vicinais, entre outros.

Atualmente é candidata ao governo do estado. Maura Jorge é sinônimo de trabalho, desenvolvimento, da vontade política de ir mais além, de olhar com humanidade as causas sociais, seja a nível local ou na esfera estadual. O histórico político de Maura Jorge fala por si só, é pautado no hoje e no futuro de um Estado, onde todos tenham vez e oportunidades melhores.
 Blogueira Mayane e Maura Jorge 



  Blogueiro Carlinhos e Maura Jorge



0 comentários:

Postar um comentário