terça-feira, 25 de setembro de 2018

Poção de Pedras - Lucindo sedia o encontro de amigos de Dr. Jonas no VIII Festival de Sanfona

 
A acolhedora terra do Lucindo, em Poção de Pedras, sediou no ultimo sábado (22) o 8º Festival de Sanfonas, realizado tradicionalmente no espaço cultural Zé Antônio. O evento faz do povoado um dos maiores redutos culturais do Maranhão, afamado em todo o Nordeste.
 
A 8ª edição contou este ano com amigos de Dr. Jonas Eloi, que prestaram tributo ao médico que foi um dos idealizadores e responsável direto pelo encontro de sanfoneiros. O amante da cultura nordestina faleceu em abril deste ano em um trágico acidente aéreo. A esposa Cláudia Luz e o filho Jotinha vieram somar apoio à organização juntamente com o poeta Dr. Edivaldo Santos e os demais irmãos de Jonas, que fazem questão de ressaltar que buscarão forças de manterem a tradição.

No palco, Cláudia fez uma bonita homenagem ao saudoso esposo Jonas e exaltou a terra do Lucindo, berço da família Elói. 

No salão, o fole começou cedo. Passaram pelo palco os sanfoneiros Marcelo Costa, Henrique Borges, Forró do Xeleléu, Andrezinho & Os Brotos do Forró, e ainda sanfoneiros consagrados como Zé Antônio da Jaqueira, Índio do Acordeon, Seu Raimundinho, dentre outros.

Mais fotos em Continua...

O vereador de São Luís, Marcial Lima, fez questão de vir prestigiar por mais um ano o forró pé de serra, que durou até o amanhecer. Entre as lideranças políticas da região, marcaram presença o prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria, acompanhado dos vereadores Mano, Jhulio e Sônia; ex-secretário de Saúde Fonsequinha; ex-prefeito Gildásio, vereador Joaquim Filho; o prefeito Fred Maia, de Trizidela do Vale. Em destaque, a prefeita Eudina Costa e o marido Totota, de Bernardo do Mearim, que participaram do evento do começo ao fim.
























Mais fotos da rede social 

Movimentação em frente ao Espaço Cultural 

Prefeito Cascaria 


Fonsequinha e Proa 

Felipe Gustavo 

Proa e Nilson 

Rilton, Gildásio, Pinto Catingueiro, Proa e Felipe Gustavo



Calinhos, Leomar e Erivaldo




Totota, Eudina e Fonsequinha 











Carlinhos e Dr. Claudeci


Totota e prefeita Eudina - casal participaram do festival do começo ao fim 

Jackson e Rilton

Totota e Eudina 



Felipe Gustavo e Pinrto Catingueiro 


Carlinhos, Claudia e Jotinha
Com informações do Blog do Fernando Melo

0 comentários:

Postar um comentário