sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Coral João Gomes de Menezes de Pedreiras participa do XIX Festival Nordeste Cantat Internacional



O Coral João Gomes de Menezes de Pedreiras foi muito ovacionado, durante a sua participação em um dos maiores festivais de coros do Brasil, o XIX Festival Nordeste Cantat Internacional, ocorrido no Teatro Deodoro. Realizado pela Federação Alagoana de Coros, o tema central deste ano foram os 130 anos da abolição.

O famoso coral de Pedreiras - João Gomes de Menezes – teve total apoio da prefeitura na pessoa do prefeito Antônio França para participarem XIX Festival Nordeste Cantat Internacional. O coral levou 28 coralistas e 4 músicos, Jeferson, Balbino e seus 3 filhos que tocam percussão. O compositor e maestro pedreirense Francinaldo Guimarães recebeu o certificado de participação e reconhecimento pela belíssima apresentação no festival.

VÍDEO COMPLETO DA APRESENTAÇÃO

O evento aconteceu entre os dias 27 e 30 de setembro. O Teatro Deodoro  recebeu um dos tradicionais festivais de canto coral da região: o Festival Nordeste Cantat. Nesta 19ª edição, o evento homenageou os 130 anos da abolição da escravatura, com uma programação direcionada às formas musicais de temática africana.

O XIX Nordeste Cantat contou com artistas locais, nacionais e também participações especiais de outros países, como o Orfeão da Praia de Cabo Verde, que se apresentou no sábado (29), e Deutsch Brasilianischer Chor, da Alemanha, uma das atrações que encerraram o festival no domingo (30).








0 comentários:

Postar um comentário