sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Rafael Bruno, chef de cozinha do Restaurante Ponto X de Pedreiras participa de livro nacional


O Chef Rafael Bruno, assina a receita que representa o estado do Maranhão no livro “Culinária Brasileira, Muito Prazer” de Roberta Saldanha, jornalista gastronômica.

A obra reúne 170 renomados profissionais da gastronomia para apresentar sabores típicos da culinária brasileira. São receitas tradicionais, técnicas de preparo, curiosidades e histórias sobre ingredientes e pratos típicos do país.

O livro é resultado de mais de cinco anos de pesquisa de tradições e costumes, com a descrição de comidas, bebidas e ingredientes que são a própria definição da cozinha brasileira. O Chef Rafael Bruno preparou uma receita exclusiva, que desde o nome, é uma homenagem à cultura do Maranhão.

Quem é Rafael Bruno?

Natural de imperatriz, o gastrônomo é pós graduado em docência -IPEDE, pós graduando em gastronomia e cozinha autoral -PucRS.
Estagiou no restaurante DOM de Alex Atala. Atualmente é Chef e Sócio do Restaurante Ponto X, em Pedreiras-MA. Rafael participou da expedição Fartura no Maranhão e Festival Fartura em São Paulo e Belém. Embaixador e Pesquisador da cozinha de raiz Maranhense.

Sobre a autora

Roberta Malta Saldanha é paulista e bacharel em Comunicação Social. Iniciou a carreira na Editora Abril, onde atuou nas revistas Exame VIP (em São Paulo), Veja Rio e Veja (no Rio de Janeiro). Idealizou a revista Pense Leve, dos Vigilantes do Peso no Brasil, e colaborou em sua consolidação com a Segmento Editora.

Em 1994, foi convidada a planejar e executar o primeiro evento enogastronômico do Brasil – o Boa Mesa. Ao final de 12 edições, a convivência com chefs e profissionais do Brasil e do mundo selou de vez seu amor pela culinária.

Dedica-se a escrever livros de sucesso, com os quais já conquistou diversos prêmios Jabuti e Gourmand World Cookbook Awards.


Sobre a Editora

Com mais de dez anos de tradição no mercado editorial, a Alaúde vem desenvolvendo um catálogo sólido e diversificado, com títulos de destaque na área de gastronomia, saúde, filosofia prática, espiritualidade, automobilismo, desenvolvimento pessoal e profissional.

Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário