quinta-feira, 15 de junho de 2017

Alexandre Assaiante: “Cansei do discurso de dizer que tudo é homofobia ...

 
Seja hetero, seja homo, seja pan, seja o que for, é preciso ter postura”, ressaltou o advogado pedreirense.

Alexandre Assaiante advogado de Pedreiras, Assessor de Consultoria do Poder da Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Antonio França e Presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB – MA, um jovem conhecido pela sua inteligência, cordialidade, educação e luta pela igualdade e defesa dos homossexuais e, há poucos dias, passou em primeiro lugar no seletivo de Pós Graduação em Gestão Pública Municipal oferecido pela Universidade Federal do Piaui.

No cargo de Presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB – MA, ele não compactou com a postura do aluno que se recusou a sair de colo do namorado em escola no RN. Imagens de bate-boca entre o aluno e a diretora foram gravadas na escola Aida Ramalho Cortez Pereira, em Mossoró, e viralizaram nas redes sociais nesta semana. Veja a matéria: http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/aluno-que-se-recusou-a-sair-de-colo-do-namorado-em-escola-no-rn-sera-advertido-diz-diretora.ghtml.

O jovem advogado Dr. Alessandre Assaiante, um atuante defensor da causa LGBT no Maranhão, opinou sobre o caso em seu perfil do facebook com um comentário bastante maduro, oportuno e interessante. Confira o que ele disse:

“Tinha que ser expulso da escola pra aprender a respeitar os lugares por onde anda.
Cansei do discurso desse povo de dizer que tudo é homofobia, isso é desrespeito, isso sim. Seja hetero, seja homo, seja pan, seja o que for, é preciso ter postura pra saber sair e entrar nos lugares de forma cordial.
Lamentável a atitude desse rapaz”.



E qual sua opinião sobre o comportamento do aluno?


0 comentários:

Postar um comentário