domingo, 5 de agosto de 2018

Vereador suspeito de assassinar ex-namorada e o pai dela é preso



Sincero Ramos de Moraes (PTC), de 39 anos, cometeu o crime em maio deste ano em Peçanha, na Região do Vale do Rio Doce

Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro neste sábado, terminou com a prisão do vereador de Peçanha, Sincero Ramos de Moraes (PTC), de 39 anos, acusado de matar a ex-namorada dele, de 33 anos, e o pai dela, de 62. O crime bárbaro aconteceu em maio deste ano. Duas crianças estavam na casa no momento dos assassinatos. O parlamentar foi encontrado em Itaipava distrito de Petrópolis, no Rio de Janeiro e está sendo transferido para Minas Gerais.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, que estava foragido. A corporação afirmou que o motivo do crime é passional. Sincero Ramos de Moraes não aceitava o fim do relacionamento e queria a guarda da filha do casal.

O vereador estava sendo procurado desde 6 de maio, quando cometeu o assassinato. O crime ocorreu na Rua Professor Raul da Cunha Pereira, no Bairro Taquaral. Após uma denúncia via 190, policiais militares foram ao imóvel e encontraram Aline Aparecida de Souza e Afonso Vilela de Souza caídos no chão feridos a tiros. Perto deles foram recolhidos cartuchos de munição e um facão.

Uma ambulância foi chamada, mas o médico confirmou a morte de pai e filha. A perícia constatou cinco perfurações no corpo de Aline e quatro em Afonso. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares.

De acordo com a Polícia Militar, a esposa de Afonso contou que o vereador, que é ex-namorado de Aline, entrou na casa dizendo que queria ver a filha dele, de 1 ano, que estava sob a guarda da mãe. No entanto, a testemunha disse que ele não podia visitá-la naquele horário e Sincero foi embora. Instantes depois, o vereador voltou, entrou na casa à força e tomou a filha nos braços, o que resultou em uma discussão entre ele e Afonso. Em determinado momento, o avô da menina foi para um dos quartos e, ao voltar para a sala, Sincero jogou a criança no chão, sacou uma arma e atirou contra o ex-sogro.

Ao perceber que o pai havia sido baleado, Aline correu para a sala e foi até o corpo dele. Momento em que, segundo a testemunha, o vereador disse “quer morrer também?” e atirou contra a ex-namorada. Ainda de acordo com a PM, outra criança de 10 anos tentou pegar o bebê no chão. No entanto, assustada ao ouvir um tiro, se escondeu debaixo de uma cama.

Sincero Ramos foi eleito em 2016 para a Câmara Municipal de Peçanha com 358 votos e estava em seu segundo mandato.

G1

0 comentários:

Postar um comentário