sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Entrevista na Clínica de Estética LA BELLE em Pedreiras com médico de estética e tricologista Dr. Arnaldo Ferreira de São Luís


A maioria das pessoas não sabem ao certo o que realmente significa a tricologia. Aparentemente, para muitos, essa é uma nova ciência, com pouco tempo de existência na história. O nome é considerado bastante diferente, mas sua área estuda algo que se conhece muito bem: os cabelos.

Sim, a tricologia é a ciência que estuda os cabelos! Esses estudos não são recentes. Foram iniciados em 1902, na Inglaterra. Mas só agora vêm se popularizando no Brasil, chegando ao conhecimento dos pacientes. O Blog entrevistou na Clínica de Estética LA BELLE em Pedreiras o renomado médico de estética e tricologista Dr. Arnaldo Ferreira de São Luís


“Cuidar dos cabelos é muito importante para a autoestima de qualquer pessoa, independentemente do gênero. A queda de cabelo envolve muito mais do que beleza e estética. Ela deve ser vista como uma manifestação sutil e inicial de doenças potencialmente graves e até fatais. Entre elas alterações da tireóide, anemia, sífilis, lupus eritematoso sistêmico, etc. Por esse motivo, precisa ser identificada e investigada o quanto antes”, disse Dr. Arnaldo.


Profissional Mary da LA BELLE e Dr. Arnaldo Ferreira

“O problema mais recorrente pelos pacientes que procuram a tricologia é a queda de cabelo e a calvície. Existem dezenas de motivos para que isso aconteça. O médico tricologista é capaz de identificar a causa e encontrar o tratamento específico para esse problema. Afinal, a investigação de toda queda de cabelo precisa começar com uma boa entrevista (anamnese), exame físico (fios e couro cabeludo e corpo) e exames complementares (que apenas o médico é habilitado para solicitar)”., explicou.

ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Dr. Arnaldo Ferreira tem uma clínica em São Luís muito famosa e conceituada - SAPHYRA, onde ele  realiza Ultrassom focalizado (Lipofocus), Carboxiterapia e Endermologia. Tratamentos Faciais - Facebox, Peeling de Diamente, Peelings Químicos, Peeling de Cristais e Limpeza de pele.  Corporais - Drenagem linfática, Subdermoterapia (Enzimas), Massagem modeladora, Hidrolipoclasia, Eletroestimulação (Corrente Russa) e Plataforma vibratória.  Pêlos e pele - Fotodepilação, Escleroterapia e Tratamento de hiperidrose.  Rugas - Laser de CO2, Toxina Botulínica e Preenchimento.  Acne - Luz intensa pulsada (Bioflash), Terapia percutânea de rejuvenescimento e Fotobioestimulação com LED.  Rejuvenescimento - Rejuvenescimento de mãos, Radiofrequência (Spectra G3) e Hidratação profunda.  SPA - Máscaras e Massagem relaxante. Capilares - Tricologia, Implante capilar, Intradermoterapia Capilar e Fotobioestimulação.

0 comentários:

Postar um comentário