sábado, 19 de janeiro de 2019

Homens aderem a moda do maiô no Verão


Homens de maiô: por que eles estão usando essa tradicional peça feminina?

"Provavelmente eu tenho mais maiôs do que você". Esta é a frase que aparece na mini-biografia do produtor cultural Thum Thompson, 34, de Brasília (DF), em seu perfil no Tinder, aplicativo que usa para conhecer mulheres. O rapaz tem, em seu armário, 17 peças da roupa de banho e não fica acanhado em desfilar em festas e em fotos no Instagram com maiôs em cores vibrantes. "É uma provocação. Por que eu vestir um maiô causa tanto estranhamento?", pergunta o produz

pergunta o produtor. "É só uma roupa, todo mundo usa".  Thum e o produtor de moda Caio Revela, 30, do Rio de Janeiro (RJ) são alguns dos rapazes que, independentemente da orientação sexual, têm usado, neste verão, maiôs e bodies, itens mais comuns no vestuário feminino. Os motivos vão desde um posicionamento político até uma escolha fashion: de acordo com eles, a peça representa um protesto silencioso contra o estereótipo de gênero e padrões de beleza, mas também é confortável, perfeito para os dias mais quentes. 

No caso de Thum, o maiô ganhou um espaço em seu guarda-roupa em 2012, quando fez uma fantasia de nado sincronizado com a namorada da época. A partir dali, ele curtiu o visual e começou a adotá-lo em festas da noite de São Paulo (SP). "Sempre brinquei com o meu corpo de uma forma política sem saber. Pintava o cabelo, usava vestido de chita em festa junina. Foi natural começar a usar o maiô", conta. Logo, a peça virou sua marca registrada. Atualmente, se ele chega em um evento sem a roupa de banho, as pessoas já estranham. "Até brinco que alguns lugares não merecem que eu vista um maiô", ri. 

"Ele é hétero?" 

A escolha do look faz, de acordo com Thum, com que muita gente não acredite que ele seja heterossexual. "Eu mesmo não acreditei quando ouvi", brinca Caio. Para Tompson, vestir um maiô não o faz duvidar em nenhum momento de sua orientação sexual. "Inclusive quebra o gelo. Em festas, a menina vem falar comigo por causa dele e começamos a conversar", diz Thum. "Algumas até brincam que nunca pensaram que beijariam um 'boy' de maiô no rolê".

Ainda assim, tanto Thompson como Caio acreditam que o fato de curtirem usar maiô não deveria ganhar tanta atenção. "Eu não descobri a cura do câncer, não estou fazendo nada de excepcional. É só um maiô", ri

UOL

0 comentários:

Postar um comentário