terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Restaurante PONTO X de Pedreiras realiza ação social para ajudar famílias de Brumadinho (MG)


 
Começa amanhã, quarta-feira (06) venda de um prato individual no valor de R$ 15,00 reais onde 70% do valor arrecadado será destinado a Brumadinho (MG)

O rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG), no dia (25) de janeiro deixou o Brasil e o mundo em comoção. E apesar do sentimento de dor e tristeza, ações de solidariedade estão mobilizando o país e o mundo.

Resultado de imagem para ponto x pedreiras ma rafael e marcelo
 Chef Rafael Bruno e Marcelo 
A partir desta quarta-feira (06) de fevereiro, o restaurante Ponto X de Pedreiras, sob comando chef Rafael Bruno e Marcelo realiza uma ação para arrecadar fundos para ajudar as famílias da cidade mineira. Para isso, será vendido um prato individual no valor de R$ 15,00 reais onde 70% do valor arrecadado será destinado a Brumadinho (MG)

ENTENDA:
Brumadinho: Instituto Brasil a Gosto realiza ação em prol das vítimas do desastre

Entenda a campanha e veja quem são os parceiros que já aderiram à causa

Frente à tragédia que assolou Brumadinho (MG) na semana passada, o Instituto Brasil a Gosto está mobilizando o setor da gastronomia do país – chefs, restaurantes e empresários – a se engajarem em uma ação em prol das vítimas da tragédia.

A ideia é ampliar, no Brasil, a campanha #paodequeijopelavida, lançada pelo chef Raphael Rego, do Oka, de Paris – restaurante que, recentemente, consagrou-se como o único a ganhar estrela Michelin, no exterior, com cozinha brasileira. Raphael decidiu vender em seu restaurante, por um mês, porções de pão de queijo, ícone da cozinha mineira, a 5 euros, com toda renda revertida às vítimas.

Como participar

Os interessados (chef, restaurante, evento, profissional, entre outros) são convidados a criar ou escolher um prato ou produto de seu estabelecimento para participar da campanha. Devem também definir a porcentagem da venda que será doada, bem como o tempo de duração da ação. Cada casa será responsável por encaminhar a renda obtida com a campanha para um projeto de apoio às vítimas de Brumadinho.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato conosco em nossos canais nas redes sociais, pelo e-mail contato@brasilagosto.org ou tel. (11) 97087-8109.


0 comentários:

Postar um comentário