quinta-feira, 27 de junho de 2019

O verdadeiro motivo de Cleuton Macedo desistir de apoiar Laércio Arruda

Wanessa Morais, Cleuton Macedo e Rodrigo Neto - Antes da chegada de Adelmo no Grande Evento era tudo alegria 

Cleuton Macedo, empresário do ramo de compra e venda de gado na região do Médio Mearim, em um curto período esteve cotado como pré-candidato a prefeito de Lago da Pedra, depois de algumas mudanças no roteiro, mas ele saiu da disputa para buscar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022. 

Cleuton, casado com ex-vereadora, irmão de Dedê Macedo, tio de deputado e ex-prefeito de Dom Pedro 
Com familiares na política (irmão de Dedê Macedo e tio do deputado estadual Fábio Macedo), Cleuton Macedo se lançou pré-candidato a prefeito de Lago da Pedra para as eleições de 2020, com o surpreendente apoio do ex-prefeito Luís Osmani. A aliança foi confirmada após diversas reuniões realizadas em novembro de 2018. O empresário Hilário Neto, filho do ex-prefeito, foi escolhido como vice da chapa.  

Osmani lançou Cleuton Macedo para disputar a prefeitura de Lago da Pedra 
Uma reviravolta ocorreu depois de conversas entre o atual prefeito Laércio Arruda e Luiz Osmani. Com o conhecimento de Cleuton Macedo, seu aliado Osmani anunciou que se uniria a Laércio Arruda, visando enfrentar juntos o pleito do ano que vem. Cleuton, como prêmio de consolação, receberia o apoio fechado do novo grupo para buscar uma vaga na Assembleia Legislativa. 

Aparentemente, Cleuton Macedo aceitou a nova missão e ele idealizou um evento para celebrar a união do grupo do ex-prefeito com o grupo do atual prefeito; o encontro também serviria para anunciar o nome de Cleuton para disputar o cargo de deputado estadual. 

O chamado "Grande Encontro" aconteceu na noite do dia 1 de junho do corrente, na casa de Osmani. A famosa residência estava entupida de gente e no ar havia um clima de vitória. Estava tudo bem. O prefeito Laércio Arruda e Luís Osmani consolidaram de uma vez por todas a aliança, no que entrou para a história como o maior evento político dos últimos tempos em Lago da Pedra.


Porém, algo inesperado aconteceu naquela noite estragando os planos de Cleuton Macedo. O prefeito Laércio Arruda levou para o Grande Encontro o deputado estadual Adelmo Soares, que ele apoiou nas eleições do ano passado. Adelmo Soares chegou no evento como "O Convidado de Honra", com direito a discurso, lugar privilegiado no palanque e nome sendo divulgado a exaustão no sistema de som do evento. 
O deputado Adelmo Soares apareceu colado a Láercio Arruda e Osmani
Cleuton Macedo, claro, se sentiu desprestigiado no Grande Encontro, que ele ajudou a organizar. Em seu entendimento, era para ele ser um dos protagonistas da noite e não um mero coadjuvante . "Se eu sou o pré-candidato a deputado estadual do novo grupo, o prefeito não poderia de modo algum ter convidado Adelmo Soares para o encontro, porque eu que seria lançado por eles", deve ter pensado o empresário. 
Adelmo Soares, como convidado de honra, até  discursou 
A presença de Adelmo Soares no Grande Encontro na Casa de Osmani indicou que Laércio Arruda não pretende romper com ele para apoiar Cleuton Macedo. Cleuton sequer foi chamado para dar uma palavra e ao lado da esposa, a vereadora Wanessa Morais, ficou de lado, na ponta do palanque. Ele recebeu uns elogios do prefeito Laércio Arruda durante seu discurso, mas pela expressão de tristeza no rosto, não foi suficiente. Já Adelmo Soares reinou no evento, discursou bonito e ainda fez um pronunciamento na Assembleia Legislativa, saudando a formação do novo grupo político de Lago da Pedra para as eleições de 2020 e com certeza em seu apoio nas eleições de 2022.


O dono do grupo ficou na rabeira do palanque - Assim é demais !!!

Nos dias seguintes, visivelmente aborrecido, Cleuton Macedo se retirou do acordo com Laércio e Osmani e, ainda de sobra, levou com ele algumas lideranças, entre elas, Bentivi. E nesta semana, o empresário fechou parceria com Maura Jorge que anunciou sua candidatura para o pleito de 2020 contra Laércio Arruda. 


No dia 22 de junho foi anunciada a união entre o grupo de Maura Jorge e Cleuton Macedo

Enfim, faltou articulação política e bom senso para manter Cleuton Macedo no grupo do prefeito. E quem ganhou, foi Maura Jorge que recebeu um apoio significativo para as eleições de 2020. 

Portanto, Cleuton Macedo ficou enciumado com a presença de Adelmo Soares no evento que marcou a união dos grupos de Laércio Arruda. "O deputado estadual era eu e não outro." Esse foi o verdadeiro motivo dele desistir de apoiar Laércio Arruda. 
E assim terminou o Grande Encontro que selou parceria e pôs fim a outra 

Grande Encontro Político na Casa de Osmani em Lago da Pedra, dia 1º do juho 
Alguém tem outra opinião? Deixa nos comentários. 

0 comentários:

Postar um comentário