terça-feira, 17 de setembro de 2019

Tiene Martins, sócia administrativa da Farmácia de Manipulação VIVER BEM de Pedreiras explica a diferença entre as farmácias convencionais e as de manipulação



Saiba a diferença entre farmácia de manipulação e farmácia convencional?


É bastante comum que as pessoas tenham dúvidas relacionadas à confiabilidade dos medicamentos manipulados. Entretanto, a diferença entre os medicamentos industrializados e os feitos em uma farmácia de manipulação consiste basicamente na especificidade de cada um.

Para esclarecer essa dúvida, Tiene Martins, sócia administrativa da Farmácia de Manipulação VIVER BEM de Pedreiras preparou algumas informações sobre as principais diferenças entre as farmácias convencionais e as de manipulação. Confira!

Tiene Martins, sócia administrativa da Farmácia de Manipulação VIVER BEM de Pedreiras  e cliente


Forma de fabricação dos medicamentos

Os medicamentos vendidos em farmácias tradicionais são produzidos em larga escala e a partir de uma fórmula fixa. Eles possuem uma padronização que atende à uma demanda generalizada, ao contrário dos manipulados, que são feitos de acordo com as necessidades específicas do paciente.

A fabricação de medicamentos manipulados é feita de forma individualizada pelo farmacêutico responsável. Dessa forma, é possível produzir um fármaco com características mais favoráveis ao caso de cada paciente.

Essa personalização do medicamento vai desde a forma de ingestão até a concentração de determinadas substâncias presentes no medicamento.

Vale frisar o fato de que são utilizados os mesmos princípios ativos tanto nos industrializados quanto nos manipulados. A qualidade e eficácia desses medicamentos é a mesma e a escolha entre os dois cabe apenas ao médico responsável pela prescrição do tratamento.

Controle de qualidade

Assim como a produção industrial, a fabricação de medicamentos nas farmácias de manipulação é ministrada por profissionais qualificados para a tarefa.

Além disso, para a devida autorização dessa produção, é necessário que vários padrões exigidos pela vigilância sanitária sejam cumpridos, assim como o recebimento das devidas fiscalizações periódicas.

No caso das farmácias de manipulação, é estritamente necessária a presença de um farmacêutico qualificado em tempo integral, de modo que não hajam enganos na fabricação.

Portanto, a qualidade dos fármacos é tão garantida quanto à dos industrializados, já que as exigências e fiscalização sobre essas farmácias são extremamente rígidas, principalmente por se tratar de uma fabricação personalizada.


Preço na farmácia de manipulação

O valor dos medicamentos comercializados em farmácias de manipulação é geralmente bem mais baixo do que os industrializados, chegando a ser cerca de 40% a 50% mais baratos.

Essa diferença de valor se deve ao fato de que a produção em quantidades pequenas e específicas para o tratamento do paciente não geram gastos com sobras e desperdícios.

Além disso, o próprio processo de produção é menos custoso. Dessa maneira, é possível disponibilizar o medicamento por um valor muito mais em conta, o que representa uma grande vantagem em relação aos industrializados.



FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO VIVER BEM em Pedreiras - Medicamentos, fórmulas dermatológicas, cosméticos, suplemento alimentares e esportivos. Venha conferir a variedade, qualidade e atendimento personalizado. Viver Bem faz medicamentos como antibióticos, controlados , hipertensivos , sachês e muito mais

Fica localizada na Avenida Rio Brando nº 838, centro de Pedreiras ao lado da Academia Alternativa. Para mais informações (99)93642-1668 ou (99)98812-6398. Siga a página no instagram @viverbemtl

0 comentários:

Postar um comentário