segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Grupo de voluntários “Mãos Amigas” promove ação social no dia das crianças no Castelo de Leicam em Pedreiras

Evento organizado pela Dra. Helma Maciel que beneficiou centenas de crianças dos bairros mais pobres de Pedreiras
Centenas de crianças foram beneficiadas durante a ação.

O Grupo de Voluntários Mãos Amigas, organizado pela médica pediatra Dra. Helma Maciel realizou no último sábado (12), dia das crianças, uma linda ação social no Castelo de Leicam em Pedreiras, com o objetivo de levar um pouco de alegria e recreação para as crianças dos bairros mais pobres que foram cadastradas por enfermeiros e agentes de saúdes. 


Um dia divertido com muitas brincadeiras, distribuição de brinquedos e lanches, doados por voluntários, parceiros e colaboradores. 

O grupo de voluntários “Mãos Amigas” além da distribuição de brinquedos e lanches, ofereceram também assistência, serviços na área da saúde e palestras educativas.

“A gente que ajuda acaba ganhando muito mais do que as pessoas que são ajudadas, porque aprendemos muito sobre solidariedade, fazer o bem. A gente se sente melhor com certeza, passamos a olhar o próximo com um olhar diferente”, comenta médica Dra. Helma Maciel. 


Mais de 300 crianças foram beneficiadas durante a ação. Devido ao sucesso de ajuda e colaboração, sobrou muitos brinquedos e lanches e a equipe de voluntários resolveu fazer ação social nos bairros afastados que por vezes não recebem muita visibilidade social. O grupo fez doação de lanches e brinquedos no Morro da Balança (lixão); Matadouro; Vila das Palmeiras e Rua da Estrela. 

Foi um evento simplesmente lindo! 

“Como descrever tamanha emoção? Foi um misto de um sonho realizado e muita gratidão por presenciar tantas crianças sorrindo e felizes. Só posso agradecer todos que de forma direta e indireta me ajudaram na realização de um sonho que hoje não é somente meu e sim de todas as pessoas que falaram : - estou contigo na próxima ação Doutora ! Obrigada aos nossos patrocinadores ( parceiros ) que nos deram a oportunidade de fazer algo maior e atingir mais crianças . Teve oração por nossas crianças,muita comida, consultas médicas e de dentistas, cabeleireiros, pintura de face ,contadoras de historinhas,  Jiu Jitsu , danças , bonecos animados , Biscuit, pula- pula, banho de piscina ,brincadeiras e brinquedos . Mas, o principal foi fazer esses anjinhos da terra felizes . Obrigada minha família , obrigada meus amigos verdadeiros que estiveram do meu lado, obrigada meus amigos empresários, e obrigada a todos que disseram : SIM!”, agradecimentos de Dra. Helma Maciel.

Confira como foi o evento:


















      
  
   
  
   



0 comentários:

Postar um comentário