segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Miss Universo de 2019: "Cresci em um mundo onde uma mulher que se parece comigo nunca foi considerada bonita"

Zozibini Tunzi é a primeira Miss Universo negra desde 2011, quando Leila Lopes, da Angola, levou a coroa


A sul-africana Zozibini Tunzi venceu o Miss Universo 2019, em evento realizado Atlanta, Estados Unidos,  nesse domingo, 8. Ao receber a coroa, a modelo destacou mensagens contra o preconceito, o racismo e o machismo: “É uma honra absoluta representar, como negra e africana, a inclusão e a diversidade”

Tunzi falou sobre as dificuldades das mulheres negras de se verem bonitas. “A sociedade foi programada durante muito tempo para que não ver a beleza negra. Mas agora estamos entrando em um tempo em que finalmente as mulheres como eu podem saber que somos bonitas”.

Após receber o título de miss, ela fez uma publicação nas redes sociais na qual também descreveu a importância de uma mulher negra ganhar a premiação.



"Esta noite uma porta foi aberta e eu não poderia estar mais agradecida por ter sido a pessoa que a atravessou. Que toda garotinha que testemunhou esse momento acredite para sempre no poder de seus sonhos e que elas possam ver seus rostos refletidos nos meus. Eu orgulhosamente me declaro como nome Zozibini Tunzi, Miss Universo 2019!", escreveu.

Madison Anderson, de Porto Rico, foi a vice-campeã e Sofia Aragón, do México, ficou com o terceiro lugar. A representante brasileira, Júlia Horta, chegou ao top 20 das competidoras.

0 comentários:

Postar um comentário