quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Empreendedor divorciado de Pedreiras se nega pagar pensão para o filho dizendo que é baixa renda, mas vive ostentando nas capitais

Gente, que babado! Um certo empreedendor de Pedreiras, divorciado, cheio de bala na agulha, dono de negócios em nossa city e mais algumas cidades do Médio Mearim... dono de apartamentos em Teresina, terrenos e várias outros empreendimentos... o cara tá nadando nas verdinhas, mas acredita que tem coragem de se negar a pagar pensão alimentícia para seu filhinho? Ele ainda tem os "displante" de se passar perante a justiça como um pobre de baixa renda!!! Ora, quem é baixa renda não vive ostentado com a namorada nos melhores restaurantes das capitais e nas melhores lojas.

Segundo informações, o divórcio já tem um certo tempo. Cada um tomou rumos diferentes e  seguiu suas vidas. A ex companheira está se reestruturando e se erguendo com seu negócio, mas para a sua surpresa, recebeu uma notificação da justiça, onde o ex-companheiro alega que não poderá pagar pensão para o filhinho, justificando que é um baixa renda. Mas onde já viu isso?!

Quem é o empreendedor, não digo de jeito nenhum, mas estamos na torcida que ele não ganha na justiça e continue ajudando na formação de seu descendente. Meu Deus, é o filho dele!!!

Ah, veja o que encontrei sobre pensão alimentícia e que deveria ser lido por todos.  

Quando o pai se nega a pagar uma pensão alimentícia legal, e os seus dependentes passem por dificuldades financeiras, com reflexos nos estudos, na saúde, ou comprometimento do seu desenvolvimento social, estará sujeito às penalidades civis, como a penhora de seus bens e desconto obrigatório da pensão na folha de pagamento. Ainda mais grave: também estará sujeito à pena de prisão. A recusa do pagamento da pensão alimentícia constitui crime de abandono material, passível de pena de um a quatro anos de prisão.

Fonte: Código Penal, artigo 244

0 comentários:

Postar um comentário