terça-feira, 29 de outubro de 2013

Tendências de cortes de cabelo para o Verão 2014

A hairstylist também explica como aderir aos curtos sem perder a feminilidade.

Para entrar o verão 2014 por dentro das tendências, não basta apostar nas roupas e nos acessórios. A moda também dita o visual dos cabelos. A estação pede madeixas soltas ao vento, com cortes que ressaltem o estilo natural. A hairstylist Jaqueline Mendes vai nos dar dicas que trouxe da Academia Toni & Guy, de Milão.

Segundo a hairstylist,o hit das estações quentes será o “surfer hair”, corte longo com repicado que começa na altura do queixo. “É usado com a risca no meio, com um franjão volumoso, e repicado que começa na altura do queixo. A base dele é arredondada. Segue aquele estilo ‘cabelão Malibu’, como o das tops Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio”, explica Jaqueline.
 
Gisele Bündchen

Continua...


Ela explica ainda que as camadas são mais encorpadas e desfiadas nas pontas. “Esse corte funciona para cabelos volumosos e também para os mais finos, como é o caso da atriz Sarah Jessica Parker”. A hairstylist também aponta uma opção para quem prefere o comprimento mais curto. “O longo estilo Rapunzel sai de cena e entra um cabelo de até quatro dedos abaixo dos ombros. Ele é mais prático e elimina as pontas danificadas por coloração, mechas e chapinha”, diz.

Jaqueline garante que os cortes médios estão surgindo com um estilo moderno e despojado. Na altura dos ombros, basta apostar nas pontinhas levemente mais compridas na frente, a nuca cheia e repicada. “A top Aline Werber está usando esse corte um pouco mais curto. Ele é prático e combina com a estação, principalmente, se usado bem amassado”, sugere.

Esse visual pede franja longa e arredondada. “É a franja ‘baby look’, como a da Brigitte Bardot e da Kate Moss, que dá para prender em um rabo de cavalo. Fica lindo para o verão”, completa Jaqueline. Entretanto, é preciso ter certo cuidado, pois não combina com todos os tipos de rosto. Quem tem a face quadrada ou alongada, pode apostar sem medo. “As mulheres com o rosto arredondado devem usar uma franja cuja altura fique entre a ponta do nariz e os olhos. Ao cair de lado, ela dará estilo e volume, suavizando o rosto redondo”, ensina a hairstylist.

Para as mais ousadas, Jaqueline Mendes comenta que os cortes sidecut e undercut são as grandes pedidas. “O sidecut é quando se raspa apenas um lado, ou, os dois lados dos cabelos. Muitas pessoas estão aderindo ao visual, ultimamente, que você consegue escondê-lo com os cabelos”, descreveu.

 
Sidecut
O undercut, por sua vez, é quando se raspa apenas a nuca. “Quando os fios são muito curtos não é possível disfarça. Mas, se os cabelos forem compridos, só será possível ver o undercut, quando prendê-los. Esse estilo ainda não é tão popular quanto o sidecut”, ressalta.
 

Undercut
boyish

A tendência predominante para os curtos é estilo ‘boyish’, bem batido na nuca e com a franja e o topo um pouco mais longos. “É um visual quase masculinizado, a mulher deve ter um rosto muito feminino para usar. Se for quadrado, deve caprichar nos acessórios e sair sempre muito bem produzida, para contrabalancear”, explica a Jaqueline. Além desse corte, Jaqueline também acredita que o visual assimétrico – com laterais em comprimentos diferentes – irá despontar. “É como o cabelo da Letícia Sabatella. A moda dos cabelos na Europa indica essa tendência”, afirma.

Mas para estar na moda não precisa ser radical. Os curtos que estarão em alta são aqueles com cortes assimétricos – seguindo a ideia das roupas, desfiados, desestruturados. “Na verdade, fica de lado aquela coisa de cabelo retinho, sem nenhum fio fora do lugar”, destacou Jaqueline Mendes.

 
Verão 2014
 
Verão 2014
 
Verão 2014
 
Verão 2014
 Na Mira com informações da assessoria

Um comentário: