quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Marcas supervalorizadas pelos brasileiros mas que não são nada demais lá fora

A síndrome do importado ataca muitas pessoas em qualquer lugar do mundo. Aqui no Brasil, colocamos algumas marcas no pedestal – muitas vezes sem perceber – só porque elas são importadas de outros países. Isso é natural do ser humano, afinal, experimentar e vestir o novo é uma experiência interessante. Porém, muitas vezes passamos do limite e damos muito valor para coisas que não merecem tanta atenção. Separamos algumas marcas que fazem bastante sucesso aqui no Brasil mas que, lá fora, não são tão valorizadas assim. Antes de iniciar a lista, precisamos deixar claro: não estamos criticando a qualidade dos produtos, muitas das marcas listadas a seguir são sinônimo de qualidade. O intuito do texto é demonstrar como, muitas vezes, supervalorizamos o que vem de fora e vestimos a marca apenas pelo status, sendo que em seu país de origem ela não é tão importante assim. Algumas marcas supervalorizadas pelos brasileiros são:

AÉROPOSTALE
Você certamente já viu alguém vestindo uma camiseta desta aqui no Brasil. Muitos homens aqui usam Aéropostale para sair para a balada ou curtir a noite. Mas por quê? Você por acaso usaria uma camiseta com o nome gigantesco de alguma loja de departamento estampada na parte frontal? Como, por exemplo, um logo gigantesco da C&A ou da Renner? Então, a Aéropostale é uma loja de departamento lá fora e ninguém a supervaloriza por lá.

HOLLISTER
Outro exemplo de “outdoor de loja” é a moda Hollister. Assim como a Aéropostale, a Hollister não é marca de luxo lá fora e as camisetas mais populares são vendidas por cerca de US$10 – algo em torno de R$40. Aqui no Brasil, por exemplo, você compra as mesmas camisetas de malha da Hollister por R$180. Vale a pena?

TOMMY HILFIGER
Alguns norte-americanos até fazem piada com quem usa as camisetas clássicas da Tommy Hilfiger para jantares importantes ou baladas de alto custo aqui no Brasil. Aqui, é luxo. Lá fora, apesar da camiseta ter qualidade, os norte-americanos compram as peças em outlets e levam várias de uma vez por causa do preço acessível. As camisetas são bonitas e a marca é muito boa, mas suas peças mais simples não devem ser vistas como artigos de luxo.
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VICTORIA’S SECRET
Em alguma viagem, você já deve ter parado em uma loja da Victoria’s Secret para comprar um presente para a sua namorada, esposa ou irmã. No mínimo, já ouviu alguma garota pedindo para alguém trazer um creme hidratante ou lingerie da Victoria’s Secret de viagem. Para quem mora lá fora, a loja é popular, é apenas mais uma. Apesar de todo o marketing da Victoria’s Secret, ela não é muito diferente das lojas de departamento aqui do Brasil. Hidratantes são vendidos em balaios, em promoções de “leve 3 pague 2”, assim como as calcinhas e sutiãs. Os cremes comercializados pela loja, alias, sequer são tão bons assim. Os norte-americanos preferem comprar hidratantes de outras marcas com uma qualidade superior.

RED LOBSTER
Você provavelmente acredita que o restaurante Red Lobster é um exemplo de alta gastronomia lá fora, certo? Tudo bem, a maioria das pessoas acredita nisso, mas, apesar de ter pratos bem saborosos, ele não é. A casa especializada em frutos do mar tem 64 unidades na Flórida – sem contar as outras espalhadas pelos Estados Unidos. Apesar de não ser um fastfood, é um restaurante bem popular e relativamente simples. Os preços, inclusive, são bem acessíveis nas unidades norte-americanas, o que é ótimo se compararmos aos preços salgados das unidades aqui no Brasil.

GAP
Uma das marcas mais populares por aqui e talvez uma das mais pirateadas. As camisetas e casacos com o logo da GAP já ganharam inúmeras versões e podem ser encontradas em praticamente qualquer lugar do Brasil. Mas, na fora, ela é uma das marcas mais conhecidas e sinônimo de roupa barata e variedade. Por isso, não caia no papo de vendedor que quer te vender uma peça da GAP por R$150 ou R$200. Os produtos originais até possuem qualidade, sim. Mas, lá fora, as peças da GAP não são tão valorizadas como aqui no Brasil. A conclusão? Pesquise bem para saber se vale desembolsar o quanto é cobrado por marcas como essas aqui no Brasil. Talvez você encontre produtos iguais ou com melhor qualidade por um preço relativamente melhor.
  
Fonte:http://manualdohomemmoderno.com.br/estilo/marcas-supervalorizadas-pelos-brasileiros-mas-que-nao-sao-nada-demais-la-fora (Manual do Homem Moderno)




Um comentário:

  1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    Estava nos Estados Unidos agora no final do ano, a Tommy lá corresponde a riachuelo e C&A aqui. Não é atoa que a loja é frequentado só por brasileiros, Aeropostale n se fala é uma marca sem valor lá. Fiz meu guarda roupa todo na loja da tommy onde comprei camisas de 9 a 30 dólares!

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