terça-feira, 16 de maio de 2017

Um grande jantar do Dia das Mães realizado pela AME – Associação de Mães dos Especiais de Pedreiras

Na noite de sábado véspera do Dia das Mães, aconteceu um grande jantar organizado pela AME Associação de Mães dos Especiais de Pedreiras, na residência da senhora Sandra, na Rua Otávio Passos, Bairro Goiabal.
Os grandes idealizadores desse lindo projeto é Zé Luís e Luzinete. O foco da AME é a luta pelos direitos e mobilização para responsabilidades sociais no sentido a expandir critérios que sejam trabalhados individuais e coletivamente.  A ideia do projeto AME surgiu com nascimento do Especial Marco Antonio da Silva Sousa, filho de Joseane Luis da Silva, que é irmã de Zé Luís.
Thaynan Pacheco, primeira diretora da AME
“Temos por missão promover ações de defesa do direito e prevenção prestação de serviço apoio à família relacionada à melhoria de qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidária e igualitária. Realizamos visitas domiciliares, com orientações e apoio psicológico. O público alvo é a pessoa com deficiência, abrangendo a família com um todo. Ainda estamos em processo de documentação, mas as ações já acontecem de forma organizada, por meio de pessoas cívicas, prestação social, na defesa da violação dos direitos e ações sociais de apoio” disse Thaynan Pacheco, que faz parte da diretoria da AME.
A diretoria é composta por Thaynan Pacheco e Hilia Valéria. Hoje a AME já atende uma média de 46 crianças, e pretende se expandir atendendo municípios vizinhos. A Associação de Mães dos Especiais com sede e foro na cidade de Pedreiras foi fundada em assembleia realizada no dia 13 de maio de 2014. Projeto criado há cinco anos, mas só está com sete meses desenvolvendo projetos. Hoje a AME é uma família que precisa de apoio para se tornar cada vez maior!
Prefeito Fred Maia de Trizidela do Vale doou uma cadeira de roda para Camile do Bairro Diogo de Pedreiras, uma das crinaças que faz parte da AME






 Mais & mais em continua....














 


0 comentários:

Postar um comentário