sábado, 2 de dezembro de 2017

Casamento Comunitário em Pedreiras foi realizado em grande estilo no Castelo de Leicam

A celebração matrimonial de 201 casais na noite desta sexta-feira ficará eternizada na memória de todos. Uma festa digna de realeza! A cerimônia aconteceu no CASTELO DE LEICAM cheia de elegância, romantismo e glamour. Príncipes e princesas realizaram o grande sonho matrimonial!

A decoração, arquitetura e atmosfera do castelo deixaram todos os convidados encantados e renderam fotos de tirar o fôlego. O sentimento de alegria pela celebração da união de vários casais contagiou familiares e amigos. Sem dúvidas, uma noite inesquecível!

Às 17h30 desta sexta-feira, 1º de dezembro, 201 casais da comarca de Pedreiras oficializarão a união perante a Justiça, por meio do projeto Casamentos Comunitários da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA). A cerimônia, presidida pela juíza Larissa Tupinambá, acontece no Castelo de Leicam, Centro da cidade, com as presenças da corregedora-geral, desembargadora Anildes Cruz, do desembargador Jorge Rachid, representando o presidente Cleones Cunha, e do desembargador Marcelino Chaves Everton.
Os juízes Marco Adriano FonsecaArtur Gustavo do NascimentoAna Gabriela Ewerton, da comarca de Pedreiras; Cristóvão Barros, de Lago da Pedra; Mirella Cézar Freitas, de Itapecuru-Mirim, e Helen Maia, de Presidente Dutra, também participarão da cerimônia. Cada magistrado vai formalizar a união da mesma quantidade de casais, que serão organizados pelos colaboradores do evento.
 
Todos os atos do casamento são gratuitos. O Cartório do 2º Ofício de Pedreiras atuou como parceiro na inscrição e formalização dos processos de habilitação dos nubentes. Servidores da Justiça, funcionários do cartório, do Município, e recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Pedreiras (APAC) trabalham, voluntariamente, na organização do casamento.
Continua...

A juíza Larissa Tupinambá informou que a realização do casamento é fruto da união de esforços do Poder Judiciário e instituições parceiras, que se doaram para a reforma de um prédio antigo inspirado em modelo de um “castelo medieval”, para dar um tom diferenciado à cerimônia. “É uma festa de cidadania e, para muitos casais, o momento de regularizar a união estável, por isso pensamos uma solenidade para ficar na história desse projeto tão reconhecido pela sociedade maranhense, mobilizando toda a comarca na realização desse casamento”, informou a juíza.
CERIMÔNIA – Quatro casais especiais serão os primeiros a dizer “sim” perante os juízes; os outros 197 casarão em seguida, ao som de cantores locais. Haverá um momento para os noivos, com uma Dança de Casais no salão principal do castelo, e por fim o sorteio de 80 brindes doados por parceiros do evento.

PROJETO – Instituído em 1998, pela Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão, na gestão do desembargador Jorge Rachid, o “Casamentos Comunitários” é um projeto de cidadania, inclusão e justiça social que já uniu mais de 110 mil casais, dos quais 10 mil na atual gestão da desembargadora Anildes Chaves Cruz, corregedora-geral. Em 2013, na gestão do desembargador Cleones Cunha, o projeto foi reformulado pelo Provimento nº 10/2013, que autorizou a abertura, pelos cartórios, de um livro específico para registro de atos necessários à realização dos “Casamentos Comunitários”.


Maria José Maranhão Maciel - Dona do Castelo de Leicam 







































































Fonte: TJMA
Fotos Mayane Mendes



0 comentários:

Postar um comentário