sexta-feira, 22 de junho de 2018

Saiba o que é e como funciona a CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Pedreiras


O que é CDL?

Quem possui um comércio sabe que a inadimplência é um dos desafios a serem vencidos. Independentemente do tamanho de sua empresa, contar com o auxílio de órgãos de proteção ao crédito é uma maneira de, se não evitar, minimizar os prejuízos. Nesse cenário, muitos empresários ainda não sabem o que é CDL e quais benefícios a associação pode trazer para a sua loja.

A associação de lojistas tem como objetivo defender os comerciantes contra a inadimplência, oferecendo o acesso às informações do Serviço de Proteção ao Crédito e uma série de outros recursos aos seus associados.

Assista esse vídeo e saiba mais sobre a CDL e como ela pode ajudar !


Quais são as vantagens em se associar à CDL?

A CDL oferece uma série de vantagens em relação à associação. A primeira grande vantagem (e talvez a principal) é a possibilidade de acessar e incluir consumidores inadimplentes no SPC. Além disso, a associação oferece outros benefícios.

Qual é a diferença entre SPC e Serasa?

Quando se fala em consultar SPC, muitos lojistas ficam em dúvida e acabam confundindo um serviço de proteção ao crédito com outro, também muito conhecido no mercado.



Basicamente, a diferença entre o SPC e o Serasa é que o primeiro serve, exclusivamente, para colher e compartilhar informações de consumidores do setor do comércio. Já o Serasa oferece um serviço de proteção com informações do Banco Central, por exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário