terça-feira, 28 de agosto de 2018

Curso para GESTANTES & TENTANTES foi realizado com sucesso no Hospital do Dr. Walber Rodrigues da Cruz em Pedreiras


Na tarde desta terça-feira (28) foi realizado o CURSO DE GESTANTES E TENTANTES no Hospital do Dr. Walber Rodrigues da Cruz em Pedreiras para abordar diversos assuntos como, o desejo de engravidar, gestação, parto, pós-parto, puerpério e amamentação, entre outros, voltado para gestantes e aquelas que também estão tentando. Esse curso certamente proporcionou a cada participante maior segurança às futuras famílias para a recepção do seu mais novo integrante, o bebê.


O curso foi ministrado pela equipe super qualificada do Hospital Dr. Walber: Dra. Larissa Cruz (ginecologista e obstetra); Dra. Mônica Brasil (nutricionista); Dra. Barbara Lima (enfermeira), Dra. Kátia Curvina (enfermeira) e Jéssica Curvina (diretora administrativa do hospital) que durante o curso abordaram mitos e verdades sobre os tipos de nascimentos, formas de lidar com os desconfortos na gestação, alimentação, preparação física e emocional para o parto, fisiologia, lidando com a dor do trabalho de parto, preparo e cuidados com a amamentação, puerpério e com o recém-nascido, maternidade e paternidade conscientes.


As gestantes e tentantes de Pedreiras e Trizidela Vale puderam esclarecer as dúvidas tão recorrentes nesta etapa da vida e que é ainda melhor, sem pagar nada por isso. O curso foi gratuito! Sabemos que a maternidade traz consideráveis desafios, tanto para a nova mãe quanto para o futuro pai e toda a família. Nem sempre é fácil lidar com as mudanças. Ainda durante as tentativas e a gestação a família. Por isso a importância de informações e orientações profissionais, confiáveis, cuidadosas e respeitosas, sobre cada etapa do processo, da tentativa da gestação ao puerpério.


E para finalizar as palestras o médico Dr. Walber também agradeceu a todas que participaram, falou um pouco da grande estrutura do seu hospital e da gama de profissionais que o mesmo dispõe; e convidou as participantes do curso para conhecer toda estrutura do hospital.


Logo depois foi servido um maravilho coquetel com tudo que se tem direito, salada de frutas, sucos, bolos, salgados, sanduíches, café, leite, enfim vários petiscos gostosos que as gravidinhas amaram né? Foi um momento de descontração e bate-papo. Também foi entregue para cada participante o certificado e uma lembrancinha contendo o acido fólico e um creme para hidratar as mamas durante o período da amamentação!




Parabéns a equipe que realizou esse curso maravilhoso!
































































0 comentários:

Postar um comentário