terça-feira, 27 de agosto de 2019

Palestra sobre Depressão e Suicídio com Dra. Helma Maciel será realizada em Pedreiras



Dra. Helma (médica pediatra / saúde mental) juntamente com um grupo de profissionais e voluntários estão organizando uma palestra de suma importância sobre Depressão e Suicídio que ocorrerá no dia 24 de setembro, na escola Janoca Maciel, Bairro Novo Seringal em Pedreiras. E a entrada será apenas um brinquedo de qualquer valor, para que posteriormente essa mesma equipe possa fazer uma ação social para as crianças no Castelo de Leicam.

Os brinquedos arrecadados serão distribuídos no dia da Ação Social que será realizado no dia 12 de outubro ( sábado ) no Castelo de Leicam em Pedreiras. Serão cadastradas 200 crianças dos bairros mais pobres do município para terem um dia de príncipe e princesa de aproximadamente 2 à 11 anos de idade.

Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada ano são registrados mais de 800 mil suicídios no mundo, o que representa aproximadamente uma morte a cada 40 segundos. Além disso, a cada três segundos alguém atenta contra a própria vida. No Brasil, são mais de 11 mil casos anualmente, e muitas dúvidas surgem quando nos vemos na necessidade de ajudar uma pessoa que está pensando em suicídio.

O suicídio é uma questão de saúde pública. Não deve ser simplificado ou atribuído a uma única causa, pois trata-se do desfecho de uma série de fatores complexos que se acumularam na história daquela pessoa. Antes de tudo, é preciso buscar informação.

A imagem pode conter: Helma Maciel, sorrindo, close-up

Olá meu povo do bem, eu venho convidar a todos para uma palestra que ocorrerá no dia 24 de setembro, na escola Janoca Maciel, Bairro Novo Seringal. Lá, abordaremos um tema de suma importância, que é Depressão e Suicídio.

É um tema que todos tem interesse, porque infelizmente na nossa região está ocorrendo muitos casos entre adultos, jovens, adolescentes. E a entrada é apenas um brinquedo de qualquer valor, para que posteriormente possamos fazer uma ação social para crianças no Castelo de Leicam.

O evento contará com a presença de autoridades, pessoas de bem, interessados sobre o tema, líderes religiosos e muito mais. Conto com você para ter mais informações e ainda ajudar o próximo. Um grande abraço” Dra. Helma.

Atividades que serão executadas no dia da AÇÃO SOCIAL 
(Seja você também um voluntário e ajude esse lindo projeto)

Oração( reza) de proteção às crianças
Bbanho de piscina 📍
Brincadeiras com palhaço 📍
Contador (a) de historinhas infantis 📍
Pintora de face 📍
consulta pediátrica 📍
Dentistas solidárias 📍
Cantinho da beleza 📍
Cabeleireiro masculino solidário 📍
Danças e animação 📍
Hora do lanche 📍
Pessoa responsável na portaria para entrar somente as crianças cadastradas ( 200) e com no máximo 2 responsáveis . 📍
Cabeleireira feminina solidária 📍
Maquiadora solidária

0 comentários:

Postar um comentário