sexta-feira, 8 de novembro de 2019

FEMAF de Pedreiras lança modalidade de Educação a Distância aprovada pelo MEC


Com a mobilidade e o fácil acesso à internet, a educação a distância vive grande ascensão e apresenta crescimento proporcional maior que a modalidade presencial. Identificando a oportunidade de democratizar a qualidade do ensino, a Faculdade de Educação Memorial Adelaide Franco (FEMAF) lança-se ao cenário EaD, em uma solenidade realizada na noite desta última quinta-feira (07), apresentando cursos a distância em 26 cidades no Maranhão, a partir de 2020.

O responsável pelo projeto, professor Francisco Rodrigues, Diretor-Presidente da FEMAF, enfatiza o reconhecimento da instituição e a tarefa de democratizar o ensino superior, levando a qualidade dos cursos oferecidos pela FEMAF para além dos muros da instituição. “O nosso projeto começou de forma humilde com dois cursos, e em menos de quatro anos já oferecemos seis cursos de ensino superior. Esse processo deriva-se de seriedade, de credibilidade e sobretudo, de humildade”, afirmou Francisco Rodrigues. 

“O nosso maior lucro é a partilha com a sociedade, é a inclusão das pessoas das mais longínquas localidades onde não há acesso ao conhecimento. E a Educação a Distância vem exatamente incluir o Brasil pelo conhecimento rumo ao desenvolvimento”. Continuou.



Reconhecida pela qualidade dos cursos e pela experiência do Prof.º Francisco Rodrigues e Família Franco, após três anos na modalidade presencial, a FEMAF alçará voos mais altos, com unidades de apoio à educação a distância por todo o estado. Serão 26 unidades iniciais e estão previstas mais unidades por todo o país a serem lançadas nos próximos anos.

"Nós estamos aqui, hoje, celebrando essa conquista, como a única instituição de ensino superior maranhense, do interior do estado a possuir o credenciamento do EaD. No Brasil, somente as instituições grandes conseguem essa portaria de educação a distância, poucas faculdades pequenas possuem o privilégio desse projeto". Comemorou o vice-diretor da FEMAF, Marcus Franco.

Diversas autoridades e representantes de entidades também estiveram presentes na solenidade, entre elas pode-se destacar a presença do deputado Estadual, Vinícius Louro, que aproveitou a ocasião para anunciar a proposição de homenagear a Instituição com a Medalha do Mérito Terezinha Rego. A honraria é entregue para todos os que contribuem para o desenvolvimento científico, educacional e tecnológico do Maranhão e do Brasil. 

"A família Franco merece a homenagem por colaborar com o desenvolvimento da educação em nossa região através da FEMAF, por trazer o EAD para a nossa região e promover este grande avanço, garantindo o futuro dos nossos jovens com grandes chances e oportunidades no mercado de trabalho", afirmou o parlamentar em seu discurso.

O presidente da OAB de Pedreiras, Eduardo Ferro, aproveitou a oportunidade para anunciar a parceria entre a OAB de Pedreiras e a Faculdade de Educação Memorial Adelaide Franco (FEMAF).

"Hoje eu quero só parabenizar a família Franco pelo esforço e desempenho a frente dessa importante faculdade que com certeza irá ajudar a tornar a cidade de Pedreiras um pólo de referência em educação, assim que era antigamente. E faço questão de anunciar que a OAB será parceira da FEMAF na promoção de seminários, congressos, entre outras coisas, bem como também na Educação a Distância", declarou Eduardo Ferro.

Após a solenidade, um delicioso coffee break foi servido a todos os convidados e presentes.

Sobre a FEMAF

Localizada na Avenida Dr. João Alberto, no bairro Maria Rita, Pedreiras (MA), a Faculdade de Educação Memorial Adelaide Franco (FEMAF) vem, nesses anos, atuando como um centro gerador de conhecimentos, transmitindo-os a várias gerações e formando lideranças nas mais diversas áreas de atuação.



















































































0 comentários:

Postar um comentário