segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Curso de Direito da FEMAF promove ação social "Direito Vivo" em parceria com a OAB de Pedreiras


Na manhã do último sábado (18), teve início o projeto social intitulado “Direito Vivo”, resultado de uma parceria entre a OAB de Pedreiras e alunos do curso de direito da FEMAF.

O projeto social tem como objetivo oferecer assistência jurídica para pessoas de baixa renda que não têm condições de arcar com os custos de um advogado. O evento aconteceu na praça Corrêa de Araújo, em Pedreiras, onde a ação se estendeu até as 18h, acompanhando o horário do comércio local.


Na oportunidade, o presidente da OAB de Pedreiras, Eduardo Ferro, explicou um pouco mais sobre como funciona o projeto Direito Vivo. "Durante todo o dia estaremos aqui atendendo toda a população com consultas jurídicas das mais diversas áreas. Estamos aqui com advogados, professores especialistas, que vão estar tirando as dúvidas da população em todas as áreas. Tenho certeza que será um evento que iremos repetir ano a ano com a FEMAF."

Luís Claudio, coordenador do curso de direito da FEMAF, destacou a importância da ação. "Esse é um momento em que a academia devolve para a sociedade um pouquinho daquilo que é praticado em sala de aula. É um projeto de engajamento social, então nós estamos aqui proporcionando dignidade para a população de baixa-renda, fornecendo gratuitamente consultas de Direito", disse.







0 comentários:

Postar um comentário