segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Marcus Franco da Faculdade FEMAF de Pedreiras participa do 25º FNESP - O maior Fórum de Ensino Superior da América Latina

O vice-presidente da Faculdade FEMAF de Pedreiras, Marcus Franco, marcou presença no 25º Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro (FNESP), o maior evento do gênero na América Latina. O evento também contou com a presença do Ministro da Educação Camilo Santana, do Prof e Filósofo Mário Sérgio Cortella, de palestrantes internacionais

Celebrando seus 25 anos, o FNESP tem sido um espaço privilegiado para discutir as transformações e tendências no ensino superior.

Desde sua criação em 1999, o FNESP tem reunido especialistas nacionais e internacionais para apresentar palestras e compartilhar insights valiosos sobre aprendizagem, metodologias ativas, gestão educacional, políticas públicas, empregabilidade, profissões do futuro, inovação acadêmica, transformação digital e muitos outros temas relevantes que moldaram a revolução educacional nos últimos 25 anos.

A edição deste ano teve como tema "Ressignificar é preciso, Reconstruir é urgente: Um movimento 180º para resgatar o valor da educação". Esse tema foi inspirado no relatório "Ideas for Designing An Affordable New Education Institution", publicado pelo renomado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). 

O relatório apresenta estudos e experiências práticas de transformação das instituições de ensino, refletindo sobre a necessidade de repensar os modelos convencionais diante do ceticismo da sociedade.

O objetivo principal do encontro foi sugerir ações concretas para redesenhar as Instituições de Ensino Superior (IES) e ressignificar o ensino superior como um todo. Esse desafio se torna ainda mais crucial para aproximar as IES dos anseios dos estudantes e das demandas de um mercado de trabalho em constante mutação.

A participação de Marcus Franco, representando a Faculdade FEMAF de Pedreiras, é uma oportunidade única de aprendizado, troca de experiências e networking com profissionais influentes do setor educacional. Ao final do evento, ficou evidente que a transformação da educação é um desafio coletivo que requer esforços conjuntos para garantir um ensino superior de qualidade e alinhado com as demandas da sociedade.

Sua presença representou não apenas a Faculdade FEMAF de Pedreiras, mas também o compromisso com a excelência educacional e o desejo de impulsionar mudanças positivas no ensino superior.










0 comentários:

Postar um comentário