terça-feira, 14 de novembro de 2017

Caminhada Contra o Feminicídio foi realizada nesta segunda-feira em Pedreiras

Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos se uniram contra o Feminicídio. Muitas pessoas estiveram na caminhada. Familiares e amigos com faixas e cartazes lembrando as vítimas.
Familiares, amigos e conhecidos de vítimas desta violência se uniram em caminhada na Avenida Rio Branco em Pedreiras; a intenção era chamar atenção de todos para o mal que assola a sociedade cada vez mais

Nesta segunda-feira (13) aconteceu a Caminhada Contra o Feminicídio em Pedreiras e Trizidela do Vale, através da Secretaria da Mulher de Pedreiras e do Departamento da Mulher de Trizidela do Vale, que se uniram nessa luta. Homens, mulheres, crianças e adolescentes participaram da caminhada de combate ao feminicídio.

Os nomes das vítimas foram lembrados na caminhada que visava chamar atenção da população para esse tipo de violência que tem se tornado cada vez mais frequente. A caminhada seguiu pela Avenida Rio Branco com diversas paradas em alguns pontos onde lembrava o assassinato ou locais relacionados às vítimas. Foram lembrados os nomes da vítimas de feminicídio nos dois municípios, Trizidela do Vale e Pedreiras. Vários casos foram levados ao conhecimento da população, vítimas, como: Lucyvânia, Aldene Conceição, Maria Reis, Maria Silva, Patrícia, Conceição Nina, Nilde Sousa, Sílvia, Diva e Silvana (Trizidela do Vale).
Com total apoio do poder judiciário, das Polícias Civil e Militar, e das entidades e demais órgãos competentes, a caminhada foi uma forma de protesto e de basta no que se diz respeito a violência contra a mulher e ao feminicídio, que tem sido uma das marcas negativas para a nossa região.
 Drª Larissa Tupinambá (Juíza titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras) e Drª Ana Gabriela Ewerton (Juíza de execuções penais)

O encerramento do movimento aconteceu na Praça Corrêa de Araújo (Pedreiars), e contou com as presenças da Assessora especial do governador Flávio Dino, Laurinda Pinto, Dr. Marco Adriano (juiz da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras); Drª Larissa Tupinambá (Juíza titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras); Drª Ana Gabriela Ewerton (Juíza de execuções penais); Major Ricardo (Comandante do 19º BPM de Pedreiras); Silvana Prazeres (Delegada da Mulher); Cleide Silva (Secretária de Cultura, Mulher,Turismo e Igualdade Racial de Lima Campos); Jane Glêb (Secretária Municipal da Mulher de Pedreiras); Vanuza Lopes Costa (Secretária da Mulher de Trizidela do Vale); Antônio França (Prefeito de Pedreiras); Karen Cíntia (Secretária de Saúde de Pedreiras);  Socorro Rios (Secretária de Assistência social de Pedreiras), Francinete Braga (Presidente da FUP); Tiro de Guerra (08 008 – Pedreiras); Polícia Militar (Pedreiras); Vereadores, Secretários Municipais, Sindicatos, Fizumba, Cras, Hospital Municipal Geral de Pedreiras, parentes e amigos das vítimas de Feminicídio.
Drª Larissa Tupinambá (Juíza titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras)
Por ser um crime de ódio que é também o ápice da violência contra mulher, a melhor forma de prevenção é a denúncia de todo e qualquer tipo de agressão e contribuição aos movimentos de combate ao feminicídio.

Denuncie pelos números
190 / 180 / (98) 99176 7142

Disque denúncia
(98) 3223 5800 (Capital)
0300 313 5800 (Interior)

MOMENTO DA CONCENTRAÇÃO DA CAMINHADA:















Prefeito Antonio França

INÍCIO DA CAMINHADA:

Empresária Kizzy Pinheiro marcando presença!




Mais e mais em continua....































































Com informações  do Blog Sandro Vagner

0 comentários:

Postar um comentário