sexta-feira, 29 de junho de 2018

Entrevista com o oftalmologista Dr. Lucas Pinto da Clínica BIOCENTRO em Pedreiras

Blogueira Mayane Mendes e o oftalmologista Dr. Lucas Pinto

A catarata é responsável por 51% dos casos de cegueira no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 28,7% dos brasileiros com mais de 60 anos sofrem da doença. Sobre este assunto, o Blog Estilo é com Mayane conversou com o médico oftalmologista Dr. Lucas Pinto da Clínica BIOCENTRO em Pedreiras, que esclareceu dúvidas sobre a doença.


Cada vez mais cedo, meninos e meninas têm a necessidade de recorrer ao uso do óculos, disse ele. Segundo Dr. Lucas Pinto, o uso precoce de óculos nas crianças é causado pela facilidade de diagnóstico e leitura excessiva de perto, fazendo com que os pais ou responsáveis fiquem mais atentos aos cuidados da visão.

O médico explica que só o oftalmologista é capaz de perceber alguns casos na visão da criança, pois tem deficiências visuais que as mães demoram a perceber e o oftalmo tem uma série de exames para fazer,  que são realizados desde o nascimento até aos mais velhos.

Confira na íntegra a  entrevista:





AGENDA DE AMANHÃ, SÁBADO (30)


0 comentários:

Postar um comentário