Noite de segunda-feira (5), por volta das 19h30, o menor que tem atormentando moradores de Pedreiras e Trizidela do Vale, praticando atos infracionais, segundo informações da policia militar, persegui uma mulher na Avenida Principal, do Bairro Maria Rita, de posse de uma arma branca.
Populares ouviram os gritos de desespero da mulher e saíram em seu socorro. A população revoltada ainda perseguiu o menor pelas ruas do bairro, mas ele conseguiu fugir.
A policia foi acionada e, por volta das 23h, à guarnição localizou o menor na Praça Correa de Araújo, no centro da cidade. Ele estava com a faca que usou para perseguir sua vítima.
O menor foi apreendido e apresentado mais uma vez na delegacia de Pedreiras, junto com a faca. Ele está a disposição da justiça.
Trata-se do mesmo menor que estava apreendido, foi solto e poucos minutos depois furtou a bolsa de uma empresária de dentro de um veículo estacionado, contendo dinheiro, cheques, joias, boletos e pertences.
Após essa apreensão, o menor invadiu uma residência na Praça do Jardim, onde subtraiu aparelho celular e mais 150 reais.
Ontem à noite, durante a tentativa de assalto, o menor escapou de ser agredido pela população que está cansada dos constantes assaltos.
O menor também é uma vítima da vulnerabilidade social em que vive. A mãe dele era cozinheira do Restaurante Ponto X da Praça do Jardim e morreu num acidente de trânsito na madrugada, quando voltava do trabalho. O menor e seus irmãos estão sendo criados pela avó, porém, ainda segundo informações, a idosa não tem controle sobre os mesmos. Um dos irmãos está envolvido no latrocínio de um funcionário da empresa de gás em Pedreiras.
0 comentários:
Postar um comentário