segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

IV Simpósio da FEMAF estreia livro publicado pela instituição em Pedreiras

O pioneirismo da FEMAF foi um dos grandes destaques. O livro intitulado “Temas Contemporâneos e as Políticas Públicas no Brasil” teve uma grande aceitação do público. Trata-se do primeiro livro acadêmico publicado por uma instituição de ensino superior do Médio Mearim


Na última sexta-feira (13) e sábado (14), a FEMAF promoveu o seu IV Simpósio no Auditório do Hotel San Pedro. O evento reuniu diversas atrações literárias e apresentações culturais.

Mais de mil pessoas participaram do encerramento, onde aconteceram as magníficas palestras feitas por personalidades renomadas, reconhecidas em nível nacional, como o professor Dr. Zatur Giglio, Drª Elaine Nascimento e o e reitor da Universidade Projeção, em Brasília, Dr. Sérgio de Jesus.

O simpósio se estendeu por toda a semana com oficinas, cursos, minicursos, debates, exposição de artigos científicos, fóruns e principalmente o lançamento de um livro produzido por docentes da instituição, que foi um dos grandes destaques. 

O livro intitulado “Temas Contemporâneos e as Políticas Públicas no Brasil” teve uma grande aceitação do público. Trata-se do primeiro livro acadêmico públicado por uma instituição superior do Médio Mearim, genuinamente pedreirense. Tal pioneirismo da FEMAF é considerado um feito histórico.

“Afirmo isso sem medo de errar, que esse nosso evento da Faculdade da FEMAF entra para a história como um dos maiores eventos acadêmicos do Estado do Maranhão. Os palestrantes que aqui vieram afirmaram que é comum pra eles estarem no eixo Rio/São Paulo, e eles relatam que lá é raro, é difícil ter uma quantidade de acadêmicos igual a que a Faculdade FEMAF colocou aqui.” Destacou o Vice-diretor, Marcus Franco.

Os diretores da instituição relataram que outro simpósio está programado para o ano que vem, e promete expandir ainda mais a organização, estrutura e espaço para apresentações de trabalhos e diálogo com professores.


















Fotos e informações Blog do Sandro Vagner

0 comentários:

Postar um comentário