terça-feira, 26 de maio de 2020

Médico da Clínica Leão XIII, Dr. Allan Roberto, vai adotar protocolo da cloroquina já aplicado no Piauí

Dr. Justino Moreira e Allan Roberto
O médico pedreirense, Dr. Allan Roberto, acompanhado do Prefeito Fred Maia viajou na última segunda-feira (25) para a cidade de Floriano, localizada no estado do Piauí.

O objetivo da viagem foi conversar com o médico Dr. Justino Moreira, diretor clínico do Hospital Regional Tibério Nunes, a fim de buscar conhecimentos sobre tratamentos para a Covid-19. O município piauiense tem chamado a atenção de autoridades públicas de todo o país, após um protocolo clínico adotado em pacientes com a Covid-19 apresentar resultados positivos.

O Dr. Allan Roberto, que atualmente exerce suas atividades médicas na Clínica Leão XIII de Pedreiras, afirmou que aprendeu muito no encontro com o Dr. Justino, médico responsável por aperfeiçoar o tratamento com hidroxicloroquina, azitromicina e corticóides nos primeiros dias da infecção dos pacientes, chegando a zerar o número de mortes e internações em Floriano. 

"Foi uma experiência fantástica, hoje eu pude dar um grande salto profissional no aprendizado e na experiência da prática médica com o Dr. Justino. Óbvio que, como sabemos, o sul do país não vai querer admitir que um piauiense, nordestino e interiorano tenha aprimorado e descoberto, não a cura da Covid-19, mas simplesmente uma forma de frear aquilo que mais assusta nessa pandemia, que é a quantidade significativa de mortes", disse o médico. 

Nesse momento de tensão, Dr. Allan se mostrou favorável ao tratamento e afirma que pretende adotar o protocolo seguido no município piauiense na esperança de trazer bons resultados à Pedreiras.

2 comentários:

  1. Há 03 semanas esse protocolo foi usado em minha tia por um renomado médico daqui de Pedreiras, o pulmão dela já estava comprometido e ela tem 80 anos, diabética e hipertensa, graças a Deus ela está curada

    ResponderExcluir
  2. Há 03 semanas esse protocolo foi usado em minha tia por um renomado médico daqui de Pedreiras, o pulmão dela já estava comprometido e ela tem 80 anos, diabética e hipertensa, graças a Deus ela está curada

    ResponderExcluir