terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Drª Bianca Vieira é a nova coordenadora do Curso de DIREITO da FEMAF

Drª Bianca, nova coordenadora do curso de Direito da FEMAF

Na noite da última segunda-feira (21) foi realizado a cerimônia de posse da nova coordenadora do Curso de Direito da Faculdade FEMAF de Pedreiras. No evento a advogada DRª BIANCA VIEIRA foi nomeada como a nova coordenadora do curso.

Participaram da mesa diretora do evento o Presidente da FEMAF Prof. Francisco, Vice-presidente Marcus Franco, Presidente da OAB-Pedreiras Eduardo Ferro.

Na ocasião, DRª BIANC fez um discurso impecável, falando de toda sua trajetória desde o início com a licenciatura em História, até chegar na advocacia. Declarando ter gosto por desafios, ela se mostrou apta para encarar mais uma etapa da sua vida através da coordenadoria do curso. Logo em seguida, a palavra foi passada para Marcus Franco, que revelou como conquistaram o curso de Direito da FEMAF, que não foi fácil pois se trata de um curso com estrutura complexa para ser instalada numa instituição. A instituição teve o mérito de construir o curso com poucos anos de existência e ainda conseguindo uma excelente nota pelo MEC. 

Vice-Presidente da FEMAF Marcus Franco

O professor Francisco também se pronunciou, afirmando que foi uma grande satisfação ter enfrentado cada desafio da pandemia, pois a faculdade nunca suspendeu as atividades. A FEMAF só tende a crescer e, em breve, mais cursos serão ofertados para Pedreiras. A palavra foi passada também para Eduardo Ferro, que é amigo de trabalho da Drª Bianca, afirmando que não duvida da capacidade dela, e que se trata de uma profissional de excelência. 

Dr. Eduardo Ferro, Presidente da OAB de Pedreiras

Histórico da nova coordenadora do curso de direito

BIANCA VIEIRA DE SOUSA MELO é natural de São Paulo, mas desde muito criança veio morar em Pedreiras. Estudou nas escolas Correia de Araújo, São Francisco e Colégio Batista. 

Com poucas oportunidades de curso superior disponíveis aqui, se inscreveu no curso de Licenciatura Plena em História pela Universidade Estadual do Piauí, nesse momento a Universidade tinha um programa de extensão na cidade.

No ano seguinte, Bianca começou a ser professora na rede privada de ensino, trabalhando nas escolas básicas Vani Amorim, Colégio Correia de Araújo e em seguida o Colégio Batista.

Prestando concurso público passou em 1º lugar para o cargo de professor de História no Município de Lima Campos e em 2º Lugar no Município de Pedreiras.

Passou no vestibular da Universidade Estadual do Maranhão ofertado para o curso de Direito na cidade de Pedreiras. Tendo realizado todo o curso na cidade de São Luís/MA com a mudança do curso para a capital.

Concursada no Estado do Maranhão para o cargo de Professora do Ensino Médio desde 2010, Bianca Vieira conta com a experiência em sala de aula e com gestão de escritório de advocacia, é Especialista em Gestão educacional, em Direito Civil e Mestranda em Direito Público pela Universidade Portucalense.

Foi presidente da COMISSÃO DA MULHER E DA ADVOGADA subseção de Pedreiras e hoje é a Vice-Presidente desta subseção para o pleito 2022-2024.





Presidente da FEMAF, Prof Francisco, discursando. 





0 comentários:

Postar um comentário