quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Hidratação para manter a pele saudável para o Carnaval

Tratamento intensivo em salões e clínicas é opção ideal para peles ressecadas e sem vida.


Hidratar o corpo é um ritual de beleza que faz parte da rotina de muitas mulheres. Apesar do apelo estético, a hidratação também evita o envelhecimento precoce e marcas indesejadas como estrias e manchas. Para peles muito ressecadas, salões de beleza oferecem tratamentos intensivos, com baixo custo, que funcionam como fortes aliados para quem quer se preparar para o Carnaval.
De acordo com a fisioterapeuta especialista em estética, Dayane Santos, do Studium Jaqueline Mendes, as mudanças bruscas de temperatura e o excesso de exposição solar são os principais agressores da pele. “Alguns dos sinais mais comuns de que a pele está ressecada são os aspectos enrugado, áspero e opaco”, enumerou a fisioterapeuta.
Para pelas secas e desvitalizadas, ela recomenda a hidratação corporal mensal. O tratamento é realizado por meio de massagens manuais ou com o auxilio de aparelhos, durante a aplicação de máscaras de hidratação nutritivas. O procedimento promete melhorar a textura da pele, devolvendo a elasticidade e a suavidade. “A sessão também relaxa a musculatura e alivia o estresse”, comenta Dayane Santos.
Tratamento – A especialista em estética explica que o tratamento é iniciado com uma esfoliação corporal para a remoção das células mortas, localizadas na epiderme, que proporcionam um afinamento da camada superficial. “Esfoliar a pele contribui para uma melhor absorção de princípios ativos específicos, que repõem a umidade natural, melhorando o aspecto e a suavidade da pele, além de prevenir o processo natural de envelhecimento”, explica. Em seguida, são aplicados hidratantes específicos que repõem a perda de água da pele, reestabelecendo o grau de hidratação.
A empresária Jaqueline Mendes disse que em períodos festivos como o Carnaval a procura pelo tratamento de hidratação corporal aumenta consideravelmente. “Por se tratar de um procedimento que proporciona resultados imediatos, com baixo custo, em média R$ 40,00 por 1 hora, é comum que as mulheres se submetam às sessões mensais antes da folia”, disse.
 Mais & mais...
 

Benefícios da hidratação corporal

Previne formação de estrias
Ajuda a uniformizar a tonalidade da pele tirando manchas
Ajuda a liberar as toxinas do corpo
Estimula o sistema metabólico
Deixa a pele saudável e com um aspecto natural de suavidade
Previne o envelhecimento precoce e a flacidez da pele
Evita pelos encravados
Melhora a circulação sanguínea
Repõe a perda de água da pele
Restabelece o grau de hidratação
Promove um relaxamento da musculatura
Alivia o estresse

  
Fonte: Jornal O Estado do MA

0 comentários:

Postar um comentário