quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O jovem de Igarapé Grande, Pedro Winicius é destaque no Jornal IMPARCIAL de São Luís - Só sucesso!

Ninguém segura mais ele, sucesso garantido. O Jornal IMPARCIAL de São Luís publicou uma matéria falando dos lugares clássicos para visitar no Centro Histórico de São Luís. Mas para realizar essa matéria o Imparcial contou com a ajuda nosso conterrâneo de Igarapé Grande, o digital influencer Pedro Winicius, dono do projeto Vem pra Cá, que compartilha experiências turísticas e tudo de melhor do nosso estado nas redes sociais. Confira na íntegra a matéria! (https://oimparcial.com.br/noticias/cidades/2017/02/5-lugares-classicos-para-visitar-no-centro-historico-de-sao-luis/)
 
5 lugares clássicos para visitar no Centro Histórico de São Luís
Com cerca de 13 mil construções históricas, o Centro transporta qualquer um para o século 18, quando os portugueses tomaram a cidade dos franceses

O potencial turístico de São Luís é tão grande que o turista respirar história ao visitar o Centro Histórico da capital. Com cerca de 13 mil construções históricas, o Centro transporta qualquer um para o século 18, quando os portugueses tomaram a cidade dos franceses. Sabendo disso, O Imparcial pediu ajuda do digital influencer Pedro Winicius, dono do projeto "Vem pra Cá", que compartilha experiências turísticas e tudo de melhor do nosso estado nas redes sociais. Vamos à lista:

Casa de Nhozinho

O museu Casa de Nhozinho fica Rua Portugal e tem esse nome homenagem ao artesão maranhense Antonio Bruno Pinto Nogueira (Nhozinho). Lá, estão expostas várias peças em buriti de Nhozinho e artefatos do cotidiano maranhense, como utensílios de pesca, pilões, jarros e artesanato indígena.

Beco Catarina Mina

Esse beco tem uma escadaria com, nada mais nada menos, que 35 degraus. É um dos becos mais fotogênicos do Centro de São Luís, onde é impossível uma foto ficar ruim. O beco tem esse nome em homenagem a uma escrava que, com o próprio trabalho, comprou a própria alforria.
Mais & mais em continua....
Teatro Arthur Azevedo Teatro

Teatro mais prestigiado de São Luís, o Arthur Azevedo foi fundado em 1817 por dois comerciantes com o nome de Teatro da União. É o segundo mais antigo do Brasil. Desde 2006, a casa é aberta ao público para visitas guiadas e espetáculos.

Palácio dos Leões
Essa é a sede do governo e um dos maiores símbolos da nossa cultura. Com uma localização privilegiada, tornou-se um dos pontos do centro de São Luis em 1612, quando foi erguido pelos franceses. Tomada, em seguida, pelos portugueses, foi transformada em um palácio neoclássico com salões que exibem mobiliário, obras de arte, gravuras e quadros dos séculos 18 e 19.

Reviver

O turista que vem para a capital do Maranhão, não pode deixar de visitar o Reviver. Uma das melhores opções do Centro Histórico, o Reviver passou por um processo de restauração e revitalização arquitetônica recentemente. Apesar da falta de manutenção, o Reviver é o melhor lugar para o turista respirar a história de São Luís.


Um comentário:

  1. Tabom de ele começar a divulgar os restaurabtes, hoteis e pontos turisticos do médio mearim

    ResponderExcluir