segunda-feira, 18 de junho de 2018

Entrevista sobre endometriose com o renomado médico Dr. Benedito Borges ginecologista e mastologista da BIOCENTRO em Pedreiras


Blogueira Mayane Mendes e Dr. Benedito Borges da Silva é médico ginecologista e mastologista

Dr. Benedito Borges da Silva é médico ginecologista e mastologista, fez especialização em Brasília e no Rio de janeiro, mestre e doutor pela Escola Paulista de Medicina, pós-doctor pela UNICAMP, professor universitário, coordenador do Mestrado de Ciências e Saúde da Universidade Federal do Piauí onde orienta mestrandos e doutorandos, ex-diretor do HGV e atual coordenador da clínica ginecológica do HGV e chefe do ambulatório de mastologia; publicou inúmeros artigos científicos nacionais e internacionais fruto da incansável pesquisa na busca de soluções de problemas de saúde pública.

Na entrevista, esse excelentíssimo profissional explica sobre o que é a endometriose, quais sintomas, sobre o tratamento, a importância da mulher procurar o ginecologista e tirar dúvidas sobre outros assuntos importantes para a saúde da mulher.


“Os principais sintomas da doença são a cólica menstrual em graus variados, dificuldade para engravidar (presente em 30 a 40% das mulheres), desconforto durante a relação sexual no fundo da vagina, além de dores contínuas na barriga mesmo fora da menstruação”, disse ele.

Confira a entrevista: 



 AGENDA DA SEMANA BIOCENTRO



0 comentários:

Postar um comentário