terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Mais de 75% dos aprovados no vestibular da UEMA são de escolas públicas


Na Unidade Regional de São Luís foram aprovados 103 estudantes da Rede Estadual de Ensino.
Iasmin Fernandes Martins, de 17 anos, aprovada para o curso de Letras na UemaSul
 Divulgado os resultados do vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), 76,28% dos aprovados são oriundos de escolas publicas. “É gratificante ser aprovada, pois vejo que foi consequência do meu esforço como estudante. A escola que eu estudei me apoiou muito, não precisei fazer cursinho pré-vestibular o ano todo. Todo o ensino médio que fiz no Graça Aranha foi de suma importância para adquirir todo o conhecimento necessário”, disse a estudante Mariana Kaline Bastos Ribeiro, 17 anos, que estudou no Centro de Ensino Graça Aranha, em Imperatriz, e foi uma das aprovadas para o curso de Química no último vestibular da UemaSul.

“Eu vejo que um alcance, uma conquista. Mostra que todos nós podemos ter um lugar no ensino superior e que o ensino da rede pública está melhorando no preparatório para o vestibular”, disse a estudante Mariana Kaline.

A estudante do Centro de Ensino Graça Aranha, em Imperatriz, Iasmin Fernandes, disse que a alegria de ter passado no vestibular é proporcional ao orgulho de ter vindo de uma escola pública. “Toda a minha base, ensino fundamental e médio, foi em escola pública e eu tenho orgulho de fazer parte desses 76%. Sair do ensino médio e já ir para a universidade é muito bom. Eu sou prova viva de que o ensino da escola pública é muito bom e estou muito feliz e orgulhosa”, comemorou a estudante, aprovada para o curso de Letras na UemaSul.

A jovem Maria Clara, 17 anos, de São Luís, relembra com emoção como foi o último ano de preparatório para o vestibular da UEMA. “Passei em primeiro lugar para Ciências Biológicas e para mim, minha família e meus amigos, é uma felicidade imensa. Principalmente por sair da escola e entrar direto na universidade, porque esse sempre foi o meu sonho. A escola que estudei, o Centro de Ensino Maria José Aragão, foi fundamental nisso. Com todos os aulões e conversas que tivemos com os professores e gestor sobre o futuro e o papel da educação em nossas vidas, tudo isso foi muito importante para me incentivar e não me deixar desistir”, disse.

Somente na Unidade Regional de São Luís, foram aprovados 103 estudantes oriundos da Rede Estadual de Ensino no vestibular da Uema. O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, comemora o número de aprovados no vestibular e fala sobre a soma de esforços para obter esse brilhante resultado.

“Essa imensa vitória da rede publica na aprovação do vestibular da Uema com mais de 76% de aprovados oriundos da rede publica representa uma grande conquista da educação maranhense. Significa que estamos no caminho certo, estudantes que saem direto do ensino médio para o também ensino público e estadual vão garantir um futuro melhor para o nosso estado. É isso que representa a política educacional do Programa Escola Digna, representa oportunidade de estudar em uma escola pública de qualidade, ingressar em uma universidade de qualidade e fazer o que quiser do seu futuro, sobretudo se tornado bons cidadãos e boas cidadãs”, afirmou o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário