quinta-feira, 6 de junho de 2019

Por que é importante fazer acompanhamento com nutricionista durante a gestação? Dra. Marly Tavares, nutricionista de Pedreiras explica!


A blogueira teve felicidade de descobrir a nutricionista fascinante Dra. Marly Tavares de Pedreiras. Gente, depois que ela surgiu na minha vida, tudo mudou para melhor na minha gestação.

A gestação é uma época mágica para a mulher, porém, é também uma fase da vida em que os cuidados com a saúde e com a alimentação devem ser redobrados, para que você e seu bebê consigam chegar ao final dos nove meses da melhor maneira possível. Muitas gestantes, além de contar com o acompanhamento de um ginecologista e obstetra de confiança, optam por também fazer um acompanhamento nutricional nessa fase de desenvolvimento do bebê.

Você sabe por que o acompanhamento com nutricionistas durante a gestação pode ser interessante para a saúde da mãe e do filho? Esse é o assunto de hoje com a nutricionista clínica e esportiva Dra. Marly Tavares de Pedreiras.


“Uma alimentação equilibrada e variada é essencial em todas as fases da vida. Especialmente durante a gravidez a alimentação desempenha um papel fundamental para o desenvolvimento do bebê e para a manutenção da saúde da mamãe.

Todos os alimentos ingeridos pela gestante são digeridos e seus nutrientes são absorvidos, entrando na sua corrente sanguínea. A placenta possibilita um intercâmbio entre a circulação sanguínea da mãe e do filho, disponibilizando os nutrientes também para o bebê, que irá utilizá-los de acordo com suas necessidades.

O desenvolvimento e o crescimento adequado do bebê dependem basicamente dos nutrientes que são disponibilizados pela mãe. Dentre eles, se destacam: carboidratos, proteínas, ácidos graxos (gorduras boas como ômega 3 e ômega 6), ácido fólico, cálcio, ferro, vitamina A, zinco entre outros.

Os nutrientes, presentes em diferentes tipos de alimentos contribuirão para a multiplicação das células do bebê, possibilitando a formação de órgãos e tecidos, formação de seus ossos e contribuindo para que seu sistema nervoso seja adequadamente construído e funcione da melhor maneira possível.

A alimentação inadequada durante a gestação pode comprometer a formação, crescimento e desenvolvimento do bebê. O ideal é manter uma alimentação variada, e prestar atenção à quantidade e qualidade dos alimentos.

Além de fundamental para o bebê, a alimentação também deve ser vista como uma aliada das mamães, podendo contribuir para o seu bem-estar durante a gestação e amenizar alguns desconfortos possíveis dessa fase, como: prisão de ventre, cansaço excessivo, náuseas e vômitos".
  
Aproveite para melhorar seus hábitos alimentares nessa fase tão importante para você e para o seu filho. Agende uma consulta com a nutricionista Dra. Marly Tavares 99 98132-0530.


0 comentários:

Postar um comentário