quinta-feira, 4 de julho de 2019

Não quer engravidar agora? Você conhece o Implanon? Ginecologista e obstetra Dra. Adriana da SANTA RITA CENTRO MÉDICO de Pedreiras tira suas dúvidas


Você sabe o que é o Implanon? Ele é um implante subdérmico que possui efeito contraceptivo de longa duração (dura 3 anos). 

Para você ter uma idéia melhor: se trata de um pequeno bastão de 4 cm de comprimento que, quando inserido no braço, libera o hormônio etonogestrel (derivado da progesterona). Esse hormônio que inibe a liberação do óvulo e altera o muco do colo do útero (líquido espesso que o espermatozoide usa para atravessar e encontrar o óvulo) e assim dificulta a fecundação. 

Com a sua utilização a menstruação também pode cessar, já que o método inibe a ovulação. 

Cumprir o ritual de procurar um ginecologista rotineiramente é fundamental! E aí, vamos nos cuidar? Essa é a melhor forma de prevenir uma das doenças mais severas que acometem as mulheres. Por esse motivo, não hesite quando o assunto for procurar um bom ginecologista para realizar o exame preventivo, venha para Clínica SANTA RITA CENTRO MÉDICO em Pedreiras.

A cidade de Pedreiras conta com um moderno centro médico, SANTA RITA CENTRO MÉDICO reunindo diversas especialidades, além de uma clínica de alto padrão de qualidade. A clínica fica localizada na Rua Oscar Galvão nº 38  centro de Pedreiras (Beco da Farmácia da Rita). Agende sua consulta 99 98170-1240

0 comentários:

Postar um comentário