segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Campanha para não compartilhar fotos íntimas mobiliza Pedreiras e Trizidela do Vale

Mensagem que está sendo compartilhada em repúdio ao vazamento

Nesta semana, uma jovem senhora, cuja identidade o blog vai preservar por razões óbvias, teve algumas fotos íntimas vazadas criminosamente através das redes sociais. O autor do ato covarde foi o ex-companheiro da vítima que, revoltado com o fim do relacionamento, compartilhou as fotos de sua ex-esposa e mãe de seus filhos através de aplicativo de mensagens.

A atitude do elemento revoltou várias pessoas, incluindo autoridades e senhoras das cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, que se sensibilizaram com a situação da vítima e iniciaram uma campanha em suas redes sociais pedindo para quem receber as imagens não compartilhe de forma alguma.

O blog não teve acesso a essas imagens e pede para quem recebê-las também participe dessa campanha de não passar as imagens em frente e denuncie quem estiver compartilhando. O autor está sendo criticado pela sociedade e vai responder criminalmente pelo seu ato.

A vítima deve procurar ainda hoje a delegacia para registar B.O. O caso ficará nas mãos da polícia civil. 

Lembrando que a divulgação de fotos ou vídeos íntimos é crime previsto no Artigo 218-C da Lei nº 13.718:

Art. 218-C. Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio - inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia: Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o fato não constitui crime mais grave.

0 comentários:

Postar um comentário