quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Clínica LEÃO XIII em Pedreiras agora conta com o médico nutrólogo Dr. Jorge Lisboa


O Nutrólogo faz o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de doenças ligadas ao comportamento alimentar, com a propriedade de prescrever remédios. 

Avalia a carência ou o excesso de nutrientes no organismo; 

Determina a ingestão adequada das proteínas ou vitaminas para cada paciente entre outras funções.



O médico nutrólogo é um profissional formado em medicina com especialização em nutrição, sendo responsável pelo diagnóstico de doenças e com a propriedade de prescrever remédios para o tratamento, como explica o Dr. Jorge Lisboa da Clínica Leão XIII em Pedreiras.

"A nutrologia é uma especialidade médica aceita pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) desde 1972. Cabe ao médico nutrólogo o diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças. Identificar o grupamento de alimentos importantes a serem ajustados e orientar seus pacientes assim como tratar a doença em questão com medicamentos ou suplementos vitamínicos específicos com doses individuais para cada caso", explica o médico nutrólogo.



As principais funções do médico nutrólogo:

- Prescreve dietas e medicamentos específicos para cada tipo de distúrbio alimentar.

- Avaliar a quantidade de nutrientes presentes no organismo através de exames.

- Determina a nutrição via endovenosa aos pacientes hospitalizados.

- Designa a ingestão correta de proteínas ou vitaminas para cada indivíduo.



Faça seu cartão fidelidade na Clínica Leão XIII em Pedreiras. Com o cartão fidelidade você vai parcelar seus exames em até 12x e procedimentos cirúrgicos em até 96x. Agora você pode receber seus resultados de exames de hormônios no mesmo dia. Isso mesmo. Agende já sua consulta(99)98190-5654.


0 comentários:

Postar um comentário