terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Praia, balada ou festa? Acerte na escolha do look do Ano Novo e fique incrível

Praia, balada ou festa? Acerte na escolha do look do Ano Novo e fique incrível


ANO NOVO está chegando e é hora de escolher o look para passar pela virada incrível e cheia de estilo. Seja na praia, na balada ou em uma festa que pede uma dose extra de elegância, a sua produção pode ser tão especial quanto essa data de renovação. E, claro, o branco não é a única estrela dessa noite.
A pergunta que não quer calar: o branco realmente engorda? “O BRANCO AUMENTA SIM A SILHUETA, PORQUE É A COR MAIS CLARA E INTENSA, se for puro, reflete muita luz. Agora, tem jeitos de neutralizar, o primeiro é optar pelo of white, que aumenta menos, e também analisar o caimento da roupa e o tecido. Já que é uma cor que teoricamente aumenta, ESCOLHA TECIDOS QUE CAEM PESADOS e modelagens certas para você, o que vai influenciar ainda mais que a cor”, explica a consultora de moda e estilo Ana Vaz.
NA PRAIA

Marina Ruy Barbosa, Ivete Sangalo e Emmy Rossum. Fotos: Thiago Duran/AgNews; Frazer Harrison/Getty Images Entertainment
Se você vai passar a chegada de 2015 na praia é preciso pensar em praticidade e roupas que não estragar ao pular as sete ondinhas: “Normalmente você vai à areia e à água, entãoESCOLHA MODELOS MAIS CURTOS PARA NÃO DANIFICAR A ROUPA. Os shorts e saias, ou até vestidos, e tecidos de manutenção fácil, nada como seda ou materiais muito nobres. TEM RENDAS QUE POSSUEM POLIÉSTER, QUE SÃO FÁCEIS DE LAVAR E MANTER, que são ótimas para essas ocasiões, assim como as mais rústicas. Misture a parte inferior mais rústica com uma camisa mais nobre”.
Para quem não abre mão do brilho, O PAETÊ TAMBÉM PODE COMPOR O LOOK, mas cuidado para não exagerar. “O paetê também pode ser uma opção, aqueles bem pequenininhos que vão ser simples e não amassam. Já os sapatos precisam ser fáceis de tirar e nada de salto, assim como acessórios simples, que enfeitam, mas que são fáceis de tirar se precisar”, indica.
Mais & mais....

NA BALADA

Halle Berry, Celine Dion e Claudia Leitte. Fotos: Michael Caulfield/Getty Images Entertainment; Andreas Rentz/Getty Images Entertainment; Thiago Duran/AgNews
Vai dançar a noite toda? Então aposte nas roupas com mais brilho, mas que sejam fáceis de se movimentar. “Procure detalhes mais centrais na roupa, que não te atrapalham. Pode ir para o PRATA OU DOURADO também, que fazem toda a diferença, ou o branco com brilho. Muita gente tem preconceito com a cor, tanto inteira quanto em uma peça da roupa, mas podemos pensar em cores claras e luminosas como o AMARELO LIMA, O LARANJA E O PINK, ALÉM DO VERDE para quem é mais ousada. São muito alegres, embora não tão claras como o branco, o que vai ajudar a não aumentar visualmente”, aconselha.
FESTA FORMAL

Paula Fernandes, Ana Carolina Dias e a atriz indiana Aishwarya Rai. Fotos: Thiago Duran/AgNews; Alex Palarea e Marcello Sá Barretto/AgNews
Para festas que peçam roupas mais formais é possível apostar no curto, mas se a opção for o longo fique atenta para NÃO ACABAR PARECENDO UMA NOIVA: “Aposte em estampas com fundo branco, que quebram essa impressão. É um jeito de sair do obvio, assim como oMACACÃO, QUE É MUITO PRATICO E SOFISTICADO, é só caprichar nos acessórios. Precisa de uma atenção especial ao tecido, como uma seda bacana, que fica bem em quem está com o corpo muito em dia, ou um crepe, que é mais democrático. Nesse caso O SALTO ALTO É MAIS INTERESSANTE, pode usar um metalizado para dar um up na sua produção. Capriche na maquiagem, principalmente numa festa mais formal, assim como no penteado”. 
Site Terra - Daqui Dali

0 comentários:

Postar um comentário