segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Monalysa Alcântara, do Piauí, vence o Miss Brasil 2017

Pela primeira vez, o título será passado de uma mulher negra para outra. O Piauí saiu vencedor da disputa do Miss Brasil de 2017. Aos 18 anos e estudante de administração, Monalysa Alcântara foi coroada na noite de sábado no Teatro Vermelhos, em Ilhabela, litoral de São Paulo. Monalysa é a terceira negra a conquistar o título em toda a história da competição.
A Miss Brasil 2017 vai substituir a vencedora do ano anterior, Raíssa Santana, do Paraná. Raíssa foi a segunda negra a ganhar o concurso. Sendo assim, pela primeira vez, a coroa foi passada de uma mulher negra para outra da mesma raça.

Durante a competição, Monalysa afirmou que quer ajudar outras mulheres negras a reconhecerem a sua beleza.
"Através da minha história, vou ajudar as mulheres negras a se acharem mais bonitas e mostrar que elas são capazes de seguirem seus próprios sonhos, assim como eu segui o meu", prometeu.

Ao ser questionada sobre a sua estratégia para representar o Brasil internacionalmente, Monalysa disse que vai "ser ela mesma" e valorizou a sua origem nordestina.

"Minha super estratégia será ser eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje. Vou ser eu mesma. Não tem segredo"
O segundo lugar ficou com a Miss Rio Grande do Sul, Juliana Mueller, de 25 anos. A terceira colocada foi a Miss Espírito Santo, Stephany Pim, de 23 anos. E a nossa Miss Maranhão Ana Beatriz ficou entre as TOP 10 sendo a TOP 9.
Miss Maranhão Ana Beatriz ficou entre as TOP 10 sendo a TOP 9.
Além de conquistar a vaga para representar o Brasil no Miss Universo em novembro, Monalysa também recebeu um carro 0 km e uma viagem para Dubai.

Os júri da etapa final foi composto pelo estilista Ricardo Almeida; a diretora-criativa da Ellus, Adriana Bozon; o presidente da Inbrands, Nelson Alvarenga; a fundadora da F*Hits Alice Ferraz; as empresárias de moda Cris Arcangeli e Maythe Birman; a Miss Brasil 1993 Leila Schuster e a top plus size Fluvia Lacerda. Já o júri técnico contou com o coordenador de moda do ELA, Gilberto Júnior; a editora de beleza da "Glamour", Renata Kalil; a jornalista de moda Patrícia Parenza e a diretora geral do concurso, Karina Ades.

TOP 10

Miss Ceará

Miss Espírito Santo

Miss Pernambuco

Miss Piauí

Miss Rio Grande do Norte

Miss Rio Grande do Sul

Miss Maranhão

Miss Acre

Miss Alagoas


Miss Sergipe


O Globo





Um comentário:

  1. A de Pernambuco, mais bonita, eu achei, antes que pensem que eu sou de lá, vou adiantado que sou do Paraná

    ResponderExcluir