terça-feira, 27 de novembro de 2018

Madames fazem a festa na feira do Festejo de São Benedito em Pedreiras

Imagem Ilustrativa 

Gente! Eu estive dando uma passada na feira do Festejo de São Benedito, que tradicionalmente fica na Praça e no entorno do Mercado Central de Pedreiras. Pois então, todos sabemos que a feira é um ambiente culturalmente vasto e diverso, tem feirantes de outras cidades do Maranhão, do Piauí e até de outros países, como o Senegal. Claro que eu não perdi a oportunidade, não é amigas!?

Fui fazer minhas comprinhas no penúltimo dia do festejo! Vejam só, me surpreendi ao me encontrar com várias madames da alta de pedreirense no local. Eu resolvi falar com elas, e quem sabe registrar aqueles selfies da hora, mas quando as madames me viram, ficaram assustadas e praticamente correram pelos corredores incerto das barracas e se refugiaram nelas. "Por que isso", indagava.  Algumas delas ainda vieram conversar comigo e me pediam em súplicas: “Não, Mayane, não tira foto nossa aqui, não pelo amor de São Benedito” – “Não ponha no Instagram!"  “Ái! Que vergonha!” etc, etc.

Colegas! não sei porque esse preconceito, todo mundo faz compra na feira, seja classe A, B, C ou D. A feira é um local do povo , independente da classe social!  

Uma das dondocas, fez a festa lá. Pensando no natal, comprou sete calças jeans no valor de 15 e 20 reais. Ela me falou em surdina que vai dar de presente de natal para sobrinhos, parentes e aderentes. Uma outra finíssima comprou calçados  "Carmen Steffens", Made China.  


Nem os maridões foram esquecidos por essas alegres senhoras. Uma das madames comprou camisas polo, marcas conhecidíssimas: Ralph Lauren, Empório Armani, Dolce & Gabanna, preveniente do Paraguai. Já outra compraram pulseiras, brincos, anéis e colares reluzentes como ouro, mas ouro de tolos e que será destacados nos suntuosas festas de confraternizações natalinas e de fim de ano. 



"Olha, Mayane, deixa para nos filmar quando estivermos na loja ECXORYA, LN STORE, BELLA GRAÇA BOUTIQUE, FLORA MODAS"....



Olha, a alta está em crise, mas não perde a majestade.

Um comentário:

  1. Bem tendencioso. Acho que é falta de conteúdo de qualidade.

    ResponderExcluir