quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Médico urologista Dr. Antônio Roberto da Clínica BIOCENTRO em Pedreiras explica sobre a vasectomia



“A vasectomia é um método contraceptivo excelente que deve ser adotado. Não existe nenhum prejuízo ou vantagem orgânica objetiva com relação à potência ou à performance sexual”, esclarece.

Vasectomia é um procedimento cirúrgico que interrompe a circulação dos espermatozoides produzidos pelos testículos e conduzidos através do epidídimo (tubo em forma de novelo que se localiza na parte superior dos testículos) para os canais deferentes que desembocam na uretra, explica o médico urologista Dr. Antônio Roberto da Clínica BIOCENTRO em Pedreiras.

Trata-se de um método de contracepção muito seguro que secciona os dois deferentes. Muitos homens, porém, se recusam a fazer essa cirurgia porque imaginam que ela possa provocar distúrbios de ereção, no que estão completamente enganados. A vasectomia torna o homem estéril, mas não interfere na produção de hormônios masculinos nem em seu desempenho sexual.

É interessante notar que grande parte dos homens brasileiros não se incomoda que suas mulheres façam laqueadura das tubas (uma cirurgia mais invasiva), mas foge da vasectomia como o diabo da cruz.

Veja a entrevista:

0 comentários:

Postar um comentário