Ah…sapatos!! Que mulher não ama?? Temos tantos e, mesmo assim, sempre há um mais bonito ou confortável, que nós ainda não temos. Separamos algumas dicas que vão te ajudar a usar corretamente os que você já possui e, se for comprar, a escolher o que realmente vai ser útil pra você!
É claro que para cada profissão, há um tipo de look específico e adequado – o que também depende das regras do ambiente de trabalho em que se está.
Se você é uma mulher inteligente, e não quer ter sérios problemas de coluna e nas articulações, dores nas costas e afins, evite saltos muito altos para trabalhar – principalmente se você passa muito tempo em pé. Eles podem ser “lindos de morrer”, mas separe-os para usar mais nos fins de semana, eventos, passeios… Especialistas alertam que os saltos muito altos causam encurtamento nos músculos da panturrilha, o que pode causar dores nos joelhos. São considerados altos, os saltos acima de 15 centímetros. Os de 5 a 10 centímetros são medianos e abaixo disto são considerados baixos.
Porém, se você acha que usar rasteirinhas e sapatilhas é a solução para os seus problemas, aqui vai um alerta: Segundo especialistas, quando o calçado possui uma diferença de altura menor que 1,5 cm, sua saúde é tão prejudicada quanto se usasse salto alto! Isso acontece por causa da distribuição do peso do corpo. É como a música: “pé, meu querido pé, que me agüenta o dia inteiro!”…Mas é muito mais do que isso, sua coluna e suas articulações também merecem respeito. Cuide-se.
Esse é um dos motivos pelos quais grande parte das empresas proíbem o uso de saltos muito altos no escritório. Outro motivo é porque há o risco de o look ficar vulgar, dependendo do modelo, o que não é adequado para o ambiente de trabalho.
Que babado hein?! Mas e agora? Que salto é o ideal? Segundo a reumatologista Adelma Wolff, a diferença de altura entre a parte dianteira do calçado para a traseira, não deve ser menor do que 1,5 cm, nem maior que 3,0, e de preferência os do tipo anabela ou com salto grosso para dar estabilidade, distribuindo bem o peso. Repare que não é somente a altura do salto que conta, mas sim a diferençaentre a altura da frente e a de trás. Vale salientar também, que os bicos finos machucam os dedinhos.
Resumindo, você pode usar e abusar desses sapatinhos medianos. É sim, sua avó está certa! Esses sapatinhos podiam ser caretas no passado, mas hoje temos uma infinidade de modelinhos bem modernos e chiquérrimos! É só saber procurar, esse mercado só cresce.
Mais & mais...
Se você não quiser abrir mão das sapatilhas, existem modelinhos que possuem salto interno, ou seja, o salto não aparece e o conforto é até maior!
A seguir, aprenda a diferenciar os diferentes tipos de salto:
Os sapatos que possuem uma altura na frente dão maior estabilidade ao corpo, mesmo que o salto seja mais fino. Essa “altura” entre o chão e a sola dos pés também diminuem a pressão exercida nas articulações inferiores (imagem).
Sapatos de cores neutras, como preto, nude, branco e marrom combinam com quase tudo. Vale apostar nessas cores para não errar no escritório, mantendo o look bem profissional.
Esperamos que gostem! Anotem as dicas e compre com bastante atenção: sua saúde e sua carreira é que estão em jogo.
Site Rabusch
0 comentários:
Postar um comentário